Anúncio

Bolo de maçã com canela: aposte nessa receita para o seu café da manhã

Bolo ideal para começar o dia feliz

Anúncio


A receita de bolo de maçã com canela é ideal para aquele um café da manha acolhedor, com um aroma irresistível e um sabor surpreendente. Então, hoje 18/02, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar esse bolo fofinho, saboroso e irresistível, de maneira fácil e prática. A receita leva cerca de uma hora no preparo e rende até 12 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de maçã com canela

A receita de bolo de maça com canela além de irresistível é muito fácil de preparar. Não exige muitos conhecimentos culinários. Em mesmo sentido, destaca-se que o consumo de receitas com a fruta maçã, que tem propriedades nutricionais, vale muito à pena.

Essa fruta é perfeita para vários pratos, seja doce como salgado. Assim, consumir maçã é ter mais saúde e bem-estar. Portanto, quanto a receita de hoje, o bolo de maçã e canela, vale muito experimentar e se surpreender com todo sabor a proporcionar!

 Leia também: Bolo de chocolate com café: aposte nessa receita inusitada e perfeita

 Ingredientes do bolo 

  • 1 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de leite integral;
  • 2 colheres (de chá) de canela em pó;
  • 1 colher (de sopa) de fermento químico em pó;
  • 3 maçãs fatiadas sem casca;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo bolo de maçã com canela

 

Receita de Bolo de maça com canela para o café
Receita-bolo-de-maça-com-canela-para-o-café (Fonte: Freepik)

Primeiramente, para fazer o bolo de maçã com canela separe e lave as frutas, as maçãs, e então remova as cascas. Mas nada de descartar as mesmas, uma vez que utilizaremos ainda na receita.

Continua depois da publicidade

Agora em um liquidificador adicione o óleo, os ovos e a casca da maçã que foi removida anteriormente, e deixe bater até que tudo esteja bem misturado.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, pegue um recipiente e adicione a farinha, o açúcar, o sal, a canela e misture bem esses ingredientes.

A seguir, adicione na mistura de ingredientes sólidos, o leite e a mistura do que foi batido no liquidificador. Então mexa bem, até que se torne uma massa lisa e homogênea.

Além disso, quando a massa estiver pronta, adicione o fermento e misture levemente, até que todo o fermento se dissolva na massa.

Contudo, escolha uma assadeira e unte com margarina e polvilhe açúcar, depois, corte as maçãs sem casca em pedaços, e as adicione no fundo da forma. Em seguida, jogue a massa por cima das maçãs e leve ao forno.

Lembre-se de preaquecer o forno a 180 °C, e deixar assar a massa por 40 minutos. Entretanto, após o período, fure o bolo e observe se a massa já está cozida antes de retirar.

Após assado, remova o bolo do forno, espere esfriar  e desenforme o mesmo. Então polvilhe canela com açúcar, para deixar com um toque mais especial.

Sugestão de consumo

O bolo de maçã com canela é ideal para servir em um café da manhã ou lanche da tarde individual, ou com amigos. Assim, um bom café ou algum chá de sua escolha é uma boa escolha para acompanhar o bolo.

Além disso, se preferir uma receita mais doce, você pode servir junto com um sorvete de creme ou de frutas, de acordo com a preferência do consumidor, e será uma ótima sobremesa.

Veja também:  Bolo de maracujá com calda: opção diferente e simples de fazer

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais