Anúncio

Bolo de maçã com castanha; aprenda esse bolo funcional que vai salvar o seu café da manhã

Um bolo perfeito para um café da manhã ou lanche especial.

Anúncio


O bolo de maçã com castanha é incrivelmente saboroso, sendo uma opção perfeita para aquele café da manhã diferente ou mesmo um lanche no final da tarde em família. Por isso, hoje 26/01, no  Receitas Fáceis do Folha GO, ensinaremos todo passo a passo de como preparar uma receita maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Em muitos locais, o bolo de maçã é uma receita muito tradicional, principalmente em alguns países da Europa, já que algumas épocas do ano, há abundância nos plantios da maçã. Mas, criar uma receita de maça com castanha é mesmo uma combinação perfeita de textura e sabor.

Noutro sentido, a maçã é uma fruta que está ligada à mitologia, pois de acordo com os gregos era considerada como um símbolo do amor e até da imortalidade. Mas, não é só na Europa que a maçã é apreciada, no Brasil, principalmente na região do Sul, ela é muito usada em receitas.

Lembramos inclusive, que no Brasil temos até a Capital Nacional da Maçã, e está localizada na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina. Então, sendo assim vamos saber como preparar essa receita incrível que separamos para você? Confira!

Dessa forma, confira mais: Bolo gelado de chocolate: uma sobremesa ou opção de lanche que serve 6 pessoas; confira

Como fazer um bolo de maçã com castanha bem fofinho e macio

O principal segredo para conseguir fazer um bolo de maçã fofinho está na forma do preparo da maçã e na quantidade dos ingredientes.

Continua depois da publicidade
Bolo de maçã com castanhas para o café da manhã
Bolo de maçã com castanhas | Reprodução: CyberCook

Siga as quantidades certinhas, para que ele fique bem fofinho e seu café da manhã seja mais que especial! Por isso, vamos aos ingredientes necessários:

Continua depois da publicidade
  • Maçã picada e sem casca (03 unidades grandes);
  • Cascas de maçã (utilizar das 03 unidades que foram descascadas);
  • Óleo (01 xícara de chá de óleo);
  • Açúcar refinado (02 xícaras de chá de óleo);
  • Ovos (03 ovos inteiros);
  • Sal (01 pitada);
  • Canela em pó (01 colher de sopa);
  • Castanha do Pará (1/2 xícara de chá);
  • Nozes picadas (1/2 xícara de chá);
  • Uva passa (01 xícara de chá);
  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá);
  • Fermento químico em pó para bolos (01 colher de sopa).
Bolo de maçã com castanhas (Imagem Carol Florentino)

Modo de preparo

Primeiramente, coloque as cascas da maçã, o óleo, os ovos, o açúcar, o sal e o fermento, e bata tudo no liquidificador, até se tornar uma mistura única.

Em seguida, em um refratário, coloque as maçãs picadas, as castanhas e as nozes, a uva passa, a farinha e por último, o fermento, e misture bastante.

Dica: Misture todos os ingredientes, e depois acrescente o fermento, misturando levemente.

Todavia, com o auxílio de um outro refratário, misture os dois preparos (o do liquidificador e do primeiro refratário), de forma delicada.

Em uma assadeira com furo no meio, unte-a com margarina e em seguida, polvilhe açúcar e canela em toda sua superfície.

Acrescente a mistura única do refratário, e leve ao forno preaquecido em 180°, por aproximadamente 40 minutos, ou até que ele esteja dourado por fora, e seco por dentro.

Após concluir o tempo de forno, retire-o, e se desejar pode acrescentar mais açúcar e canela por cima do bolo antes de servir!

Dica extra: Ademais, se for apaixonado por maçã, pique em pequenos cubos mais 2 maçãs em cubos e sem cascas, e coloque no meio da massa, no momento que estiver colocando na forma para assar! O sabor fica ainda mais incrível.

Não esqueça de servir com um cafezinho delicioso no seu café da manhã! É o casamento perfeito.

Leia em seguida: Receita de bolo de laranja simples: acompanhado de calda de chocolate para bolos; sabor espetacular

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais