Anúncio

Bolo de macaxeira no liquidificador: surpreenda-se com a praticidade e sabor

Aipim, mandioca ou macaxeira: um ingrediente com inúmeros nomes e possibilidades de sabores.

Anúncio


Hoje (26/06) o Blog Receitas Fáceis do Folha GO traz uma receita especial e com um ingrediente bem brasileiro: a mandioca. Aprenda como fazer esse lanche, o bolo de macaxeira no liquidificador, que fica cremoso e úmido por dentro e completamente crocante por fora, realmente uma explosão de sabor. Saiba que, além de fácil, ainda rende 12 porções em tão somente 40 minutos de preparo.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de bolo de macaxeira no liquidificador para o lanche

Aipim, mandioca ou macaxeira, não importa como você o conhece, pois com certeza esse ingrediente inspira inúmeras receitas no seu lar. E elas não se limitam aos salgados. Afinal, existem vários doces à base desse tubérculo, como é o bolo que veremos hoje. Por isso, não deixe de conferir!

Além disso, veja outras receitas de bolos simples e cheios de sabor: Bolo De Rapadura: Da Roça Para Sua Mesa, Receita Para Festa Junina Caseira

 Ingredientes para a receita

  • 3 ovos;
  • 1 kg de aipim, macaxeira ou mandioca crua e ralada;
  • 3 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 100 g de manteiga;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 100 g de coco ralado;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo do preparo do bolo de macaxeira no liquidificador e sirva no lanche

bolo de macaxeira de liquidificador, lanche perfeito
Bolo com macaxeira, mandioca, leite de coco e coco ralado, para ninguém botar defeito, uma lanche ideal – Foto: Dr. Oetker

Para começar o preparo para esse bolo de aipim de liquidificador incrível, preaqueça o forno em 200ºC e, também unte uma forma. Feito isso, é hora de colocar a mão na massa! Primeiramente, leve ao liquidificador a mandioca, ou macaxeira ralada com o leite de coco e o de vaca, a manteiga e os ovos.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Mantenha batendo por pelo menos 01 minuto, para que fique bem homogêneo. Depois, acrescente ao copo do liquidificador o coco ralado e o açúcar. Também, a pitada de sal. Bata por mais 01 minuto e deligue. Então, acrescente o fermento e incorpore delicadamente.

Para finalizar, basta despejar a massa do bolo de macaxeira no liquidificador na forma untada e levá-lo assar. O tempo de cozimento é de cerca de 35 minutos. Quando alcançá-lo, observe se a parte superior dourou. Igualmente, faça o teste do palito.

Assim, caso esteja pronto é só tirar do forno, esperar esfriar e servir. Aliás, saiba desde logo: você vai se surpreender de como a macaxeira ou  aipim cabe nas mais diversas receitas.

Sugestão de acompanhamento

Não achou que fôssemos deixar essa delícia sem um acompanhamento à altura, certo? Para acompanhar esse bolo de macaxeira no liquidificador, nada melhor que bebidas quentes, tão especiais durante o inverno.

Por isso, veja como fazer um cappuccino termogênico e prático. Assim, seu lanche ou café da manhã ficam completos.

Veja mais: Bolo De Maracujá Fit, Sem Lactose E Sem Glúten: Receita Fácil Para Fazer Agora Mesmo

Delicioso bolo de milho na palha

Aprenda, ainda, outro bolo incrível que é a cara do Brasil, uma receita típica muito saborosa e prática de fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais