Bolo de Macaxeira: receita diferente, cremosa e perfeita para o café da manhã

Essa é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche e tem um sabor sem igual

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Confira 5 segredos para ter cabelo de salão em casa todos os dias

- Advertisement -

Que tal começar sua semana de uma maneira diferente com uma receita bem brasileira e bastante especial? A dica que o Receitas Fáceis traz para você hoje, 24 de março, é especial para o café da manhã e condiz ao bolo de macaxeira. Prática, rende 10 porções em apenas 45 minutos.

Bolo de Macaxeira

A macaxeira também ganha outros nomes ao longo do território nacional. Por exemplo, mandioca ou aipim. Além disso, ela é comum em todas as regiões do Brasil e muito nutritiva. Dessa maneira, ela é uma forma diferente de levar um quitute bastante brasileiro à sua mesa e com um ingrediente versátil.

- Advertisement -

Outras receitas : Molho para salada: aprenda 2 receitas bem saborosas

Ingredientes para a receita

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de coco fresco ralado;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • 1/2 kg de mandioca crua e ralada;
  • 4 ovos;
  • 395 g de leite condensado.

Como fazer o bolo de macaxeira

Receita de bolo de macaxeira para o café da manhã.
Receita de bolo de macaxeira para o café da manhã. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, antes de dar início ao preparo do seu bolo de macaxeira, pré-aqueça o forno em 180ºC. Igualmente, unte uma forma. Feito isso, então é o momento de começar a produção da massa do seu quitute incrível e especial.

Para isso, em uma batedeira ou à mão, misture os ovos com o açúcar, batendo-os bem. Depois, comece a adicionar vagarosamente o leite condensado, despejando-o em um fio. Ao final, quando formar uma mistura homogênea, acrescente o queijo parmesão, a mandioca e o coco ralado.

Assim, desligue a batedeira e, para finalizar o bolo de macaxeira, adicione a farinha, peneirando-a e misturando-a. Por fim, acrescente o fermento e o incorpore delicadamente. Despeje a massa, então, na forma e a leve para assar por cerca de 35 minutos, até que cresça e doure.

Sugestão de acompanhamento

Essa receita é bastante diferente ao mesmo tempo em que oferece um preparo fácil e rápido. Por isso, não deixe de enriquecer sua mesa com outras delícias fáceis. A nossa dica gira em torno de acompanhamentos fáceis.

O primeiro deles é o frappuccino, receita de cafeteria feita diretamente da sua casa. Ainda, se você é um fã de bebidas quentes, não deixe de conferir duas formas diferentes de fazer cappuccino caseiro. Com essas receitas o seu bolo de macaxeira fica muito bem acompanhado e a sua refeição inesquecível.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais