Anúncio

Pensando em qual bolo fará para o lanche? O que acha de um bolo de mandioca com coco?

Essa delícia demora apenas 1 hora e 30 minutos para ficar pronta

Anúncio


A mandioca é um tipo de alimento nutritivo, também conhecido como macaxeira e aipim. Esse ingrediente pode ser usado na culinária de diversas formas, uma delas é o bolo de mandioca com coco. O preparo geralmente é feito com a tuberculosa crua, farinha, ovos e leite, não tendo nenhum grau de dificuldade. Assim, fique atento aos passos que o Receitas Fáceis, do Folha Go, dará hoje 10/10, para você fazer 10 porções em 1 hora e 30 minutos para seu lanche. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de mandioca com coco para lanche

O bolo de mandioca com coco é composto por diversos ingredientes, como coco ralado, às vezes queijo parmesão e leite condensado. Como é uma receita versátil, permite adicionar itens e também substituir outros.

Servir a família com esse quitute é uma boa escolha porque não exige muito trabalho e tem um sabor delicioso. Mas, independente da receita que estamos apresentando ser mais simples e tradicional, você pode incrementar o bolo usando, por exemplo, goiabada. Fica espetacular e dá aquele gostinho agridoce.

Se adicionar parmesão ralado então… Hum… Vai ser o casamento de sabores mais perfeito que você terá notícias! Essa receita comprova que o bolo, além de ser fácil de fazer, tem o sabor irresistível. Com isso, tenha a certeza de que o quitute deve fazer parte do seu cardápio culinário. O resultado vai fazer você salivar.

Assim, leia mais: Bolo De Laranja Com Cobertura De Confeiteiro: 10 Porções Caprichadas Em 50 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 kg da mandioca crua;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras das de chá do açúcar;
  • 1 vidrinho do leite de coco;
  • 1 pacotinho do coco ralado úmido em flocos.

Passo a passo do bolo de mandioca com coco para lanche

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bolo de mandioca com coco para lanche
Pois, está pensando em qual bolo fará para o lanche? O que acha de um bolo de mandioca com coco? – Foto: Canva

Primeiramente, rale metade da quantidade de mandioca no ralador fino, assim, ralando o restante no ralador mais grosso. Assim, esprema toda a mandioca a fim de tirar aquele líquido branco. Mas, para isso, use um paninho limpo ou mesmo coloque no coador, espremendo com a ajuda da colher.

Adicione a mandioca ralada com os demais ingredientes, misturando bem para formar uma espécie de massa homogênea. Dessa forma, unte e enfarinhe uma forma, colocando a massa nela e levando-a para assar no forno pré-aquecido a 220º por aproximadamente uns 40 minutos.

Sugestão de consumo da receita

O bolo de mandioca com coco fica uma delícia se consumido com aquele cafezinho preto passado na hora. Hum… Mas, tem quem adore comer uma fatia tomando um chá, outros não dispensam um suco ou refrigerante. Bom, a bebida não importa. Pois, o que importa é você experimentar o quanto antes essa maravilha de quitute! Ah, calda de caramelo fica incrível, com uma combinação inusitada de sabores que dá super certo.

Portanto, confira também: Bolo De Leite Ninho: Veja Como Fazer Essa Receita Simples E Saborosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

https://www.tudogostoso.com.br/receita/139376-bolo-de-mandioca-e-coco.html

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais