Anúncio

Bolo de maracujá com calda: opção diferente e simples de fazer

Receita perfeita de guloseima, um bolo a ser servido com uma calda especial e refrescante.

Anúncio


Não é incomum servirmos bolos em cafés e lanches. Mas nem sempre pé servido guloseimas como o bolo de maracujá com calda. Mas, para quem já provou esse bolo sabe o quão incrível é cada pedaço. Assim, essa é a receita escolhida para hoje (17/02), e que rende 18 pedaços, com uma execução simples. O prato tem duração de 60 minutos para ficar pronto. Então, aprenda aqui no Receitas Fáceis do Folha, tudo como fazer essa delícia.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de maracujá com calda

Todo bolo em geral é bem apreciado no mundo todo, constituindo uma opção gostosa e prática para servir no café da manhã ou da tarde. E muito embora as receitas variem de um lugar para o outro, e  até se originem de diversos países, sempre encontramos adaptações ao gosto brasileiro.

Portanto, esse bolo de maracujá não podia ser diferente, a receita é bem abrasileirada. Quanto a fruta, por si só é a cara do nosso país. E, se a receita possui a influência de outros lugares, não sabemos, pois não se tem notícias da origem da mesma.

A preparação do bolo de maracujá com calda não tem nenhum segredo. É basicamente o bolo tradicional, mas, ao invés de usar o leite integral na receita, se troca pelo suco do maracujá.

O que se torna mais diferente aqui é sua cobertura. A calda do maracujá tem sementes que dão um toque especial de crocância. E preste atenção, certamente será um dos melhores bolos da sua vida!  Confira logo abaixo a receita!

Assim, leia mais: Bolo De Cocada Invertido: Receita Simples De Quitute Que Dá Água Na Boca

Continua depois da publicidade

Ingredientes da massa

Confira o que é preciso:

Continua depois da publicidade
  • 3 ovos inteiros;
  • 3/4 de xícara de óleo;
  • 2 xícaras do açúcar cristal;
  • 3 xícaras da farinha de trigo;
  • 1 xícara do suco do maracujá (mais forte, de preferência com a polpa);
  • 1 colher cheia de sopa do fermento químico em pó.

Ingredientes da calda

Confira o que é preciso:

  • 1 xícara do açúcar cristal;
  • 1/2 xícara da água filtrada;
  • Polpa do maracujá (1 ou 2 frutas).
Receita de um bolo que é apreciado no mundo todo, constituindo uma opção gostosa e prática para o café
O bolo é apreciado no mundo todo, constituindo uma opção gostosa e prática para o café da manhã, da tarde, bem como todos os tipos de lanches, veja a receita – Foto: Canva Pro

Passo a passo do preparo do bolo de maracujá com calda

Bata em uma batedeira, o óleo, os ovos, bem como o açúcar. Adicione o suco do maracujá e a farinha. Continue batendo até que fique uma mistura bem homogênea.

Em seguida, adicione o fermento, batendo mais. Unte e enfarinhe uma forma, derramando a massa. Enquanto isso, preaqueça o forno a 180º C, e leve o bolo para assar por mais ou menos 40 minutos. Mas, lembre-se que ele deve ficar assado e dourado por completo. Faça o teste do palito antes de retirar do forno.

Passo a passo da calda

Leve o açúcar e a água ao fogo. Mexa sempre até que dê o ponto certo, de fio. Mas, não deixe que fique muito grosso. Em seguida, desligue o fogo, adicionando a polpa de maracujá. Então misture e derrame sobre o bolo ainda quente.

Dicas para saborear

Gostou da receita de bolo de maracujá com calda? É tão fácil de fazer que você pode experimentar o preparo na sua casa hoje mesmo! Confira e se delicie com esse sabor tropical e diferenciado!

Se quiser deliciar cada fatia com um café coado na hora, saiba que fica perfeito. Mas se desejar um sabor mais neutro na bebida, a escolha de um chá também combina bem.

Portanto, confira também: Bolo Vulcão De Leite Ninho: Receita Sensacional Igual Das Confeitarias

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais