Anúncio

Bolo de maracujá: combina praticidade e sabor; então faça essa guloseima de 20 porções deliciosas

Essa delícia leva a fruta na massa e na calda, ambas igualmente fáceis

Anúncio


Aproveitar sabores naturais é uma forma inteligente e saudável de cozinhar. E o bolo de maracujá que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 14 de dezembro, para você, garante isso, além de praticidade, rapidez e muito sabor. Faça-o em cerca de 1h10min e garanta até 20 porções saborosas para o café da manhã ou lanche. Para saber como, continue lendo e confira nossas dicas e instruções!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de maracujá para café da manhã ou lanche

O maracujá é uma fruta excelente. Repleta de nutrientes essenciais ao organismo, é uma ótima aposta tanto para comer in natura quanto para compor preparos. Não é à toa, aliás, que ele está presente em sucos, chás e sobremesas, além de outras delícias.

E você pode garantir todo o sabor e benefícios dessa fruta especial com o bolo de maracujá que trouxemos hoje. Além de contar com a fruta na massa, também traz uma calda pra lá de saborosa e fácil de fazer, que com certeza vai deixar seu dia ainda mais delicioso. Portanto, confira como fazer!

Além disso, confira: Pavê De Nozes Tradicional: Receita Que É Capaz De Agradar A Todos Os Paladares

Ingredientes para a receita

Primeiramente, para a massa:

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de suco de maracujá forte;
  • 3/4 xícara (chá) de óleo;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Então, para a calda:

Continua depois da publicidade
  • Polpa de 1 maracujá;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.
  • 1/2 xícara (chá) de água.

Passo a passo de como fazer bolo de maracujá

bolo de maracujá para café da manhã ou lanche
Bolo de maracujá: Praticidade e sabor; faça até 20 porções para café da manhã ou lanche – Foto: Canva

Essa é uma daquelas receitas cujo sabor faz imaginar um preparo demorado e cheio de complicações. Contudo, saiba desde já: ele engana bem. Afinal, requer pouco do seu tempo para ficar pronto, sendo que a maior parte do tempo é de forno, e não de trabalho.

Pois bem, vamos começar! Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma, reservando-a. Assim, passe à massa. Para isso, bata os ovos com o óleo e o açúcar até que formem um creme branco. Em seguida, comece a adicionar a farinha (peneirando-a) e o suco de maracujá, de forma alternada. Adicione um pouco e bata um pouco, até terminar os ingredientes.

Por fim, acrescente o fermento e incorpore com delicadeza, sem bater. Despeje essa massa na forma untada previamente e leve para assar por cerca de 40 minutos ou até dourar e crescer. Para ter certeza, não se esqueça de fazer o teste do palito, infalível!

Por fim, faça a calda do bolo de maracujá. Para isso, leve ao fogo o açúcar com a água, mexendo-os até que comecem a dourar, mas sem engrossar demais ou chegar no ponto do fio. Retire do fogo, adicione a calda de maracujá e misture bem. Assim, basta derramá-la sobre o bolo pronto.

Sugestão para servir

Para o café da manhã ou da tarde ou, então, para a sobremesa: essa receita é perfeita para qualquer momento. Dessa maneira, não perca a oportunidade de fazê-la para se deliciar como nunca sem que isso se revele em serviço ou perda de tempo. Aposte no bolo de maracujá e se surpreenda!

Confira também: Bolo De Churros: Confira 2 Versões Gostosas, Rápidas E Práticas De Fazer

Biscoito 5 Pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café frasquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais