Anúncio

Bolo de maracujá: use o sabor da fruta e prepare 10 porções em 40 minutos

Receita é deliciosa e traz todos os benefícios e sabores do maracujá para o seu lanche

Anúncio


O bolo de maracujá é uma maneira incrível de usar todo o sabor e nutrientes dessa fruta. Por isso, hoje (01/10) o Receitas Fáceis do Folha Go ensina passo a passo de como fazê-lo. Ele fica pronto em apenas 40 minutos e rende 10 porções saborosas para seu café da manhã ou lanche. Assim, aprenda como preparar de forma simples.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de maracujá para café da manhã ou lanche

O maracujá é um fruto rico em vitaminas do complexo B. Ainda, conta com altos teores de ferro e cálcio, além de ser fonte de vitamina A e C, bem como de fibras. Por isso, não perca a chance de utilizar todos esses nutrientes em uma receita simples como esse bolo de maracujá!

Aprenda também: Bolo Simples De Amendoim: Para Quem Quer Praticidade E Muito Sabor

Ingredientes para a receita

Para a massa:

  • 1 xícara (chá) de suco natural de maracujá;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 ovos.

Por outro lado, para a calda:

  • Polpa de 2 maracujás;
  • 1 xícara (chá) de açúcar.

Passo a passo de como fazer bolo de maracujá

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bolo de maracujá para café da manhã ou lanche
Bolo de maracujá: Use o sabor da fruta e prepare 10 porções em 40 minutos para café da manhã ou lanche – Foto: Canva Pro

Para começar a receita, preaqueça o forno a 200°C. Igualmente, unte uma forma com manteiga e farinha. Logo em seguida, dê início à massa. Para isso, bata no liquidificador o suco de maracujá com os ovos e o óleo por cerca de 4 minutos. Logo depois, transfira para uma bacia funda.

Assim, adicione a farinha de trigo, peneirando-a. Da mesma forma, o açúcar e o fermento. Mexa delicadamente com auxílio de uma colher grande. Misture até que a massa esteja bem homogênea. Depois, despeje na forma untada e leve assar por 30 minutos ou até dourar.

Enquanto a massa do bolo de maracujá assa, prepare a calda. Para isso, basta levar a polpa de maracujá (com as sementes!) ao fogo com o açúcar. Cozinhe-os, mexendo sempre, até que ferva e obtenha a consistência de uma geleia. Por fim, despeje-a em cima do bolo quando estiver pronto.

sugestão

Para acompanhar, considere uma boa xícara de café puro, com leite ou, ainda, um cappuccino. Ainda, outras ideias são sucos de frutas. Com isso, use a sua receita para servir no café da manhã ou da tarde. Ela é prática e serve para qualquer momento, assim, aproveite-a!

Confira também: Bolo Brevidade: Aprenda A Receita Que Realmente É “Breve”, Mas Muito Saborosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais