Anúncio

Bolo de maracujá: uma receita de liquidificador fácil e rápida, rendendo 10 porções; confira

O equilíbrio entre o azedo e o doce é o charme do quitute

Anúncio


Você já experimentou uma fatia de bolo de maracujá? Se sim, conhece a delícia que é. Se não, saiba que o quitute é uma alternativa perfeita para dar o toque adocicado à fruta azedinha e saborosa. O Receitas Fáceis, do Folha Go, pensando em te dar uma opção incrível para o café da manhã ou lanche, apresenta hoje, 20/08 o preparo com nenhum grau de dificuldade. Você pode ter 10 fatias prontas na sua mesa em apenas 40 minutos. Ótimo, não? Então, confira só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de maracujá para lanche ou café da manhã

Para de procurar por opções simples e saborosas para seu café da manhã ou da tarde, pois acabou de encontrar uma perfeita. O bolo de maracujá é a junção mais incrível do doce com o azedo.

Tendo a receita versátil, você pode incrementar com caldas práticas, mas também com versões um pouco mais incrementadas. Assim, será ótimo para servir como sobremesa em uma refeição especial ou mesmo em uma festinha.

Ademais, essa é a receita básica da massa do bolo, que ganhou o acréscimo da polpa concentrada do maracujá. Tal fruta transforma o resultado em algo magnífico, superaromático, assim como com o gostinho bem marcante.

E, caso queira, é possível ainda cobrir com mousse ou mesmo a calda simples, fica ao seu critério. Mas veja que nessa nossa versão, o sabor final já é incrivelmente bom.

Assim, leia também: Bolo De Coco Simples: Saboroso, Fofinho E Rende 08 Porções Generosas

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá do suco natural do maracujá;
  • 1 xícara de chá do óleo de soja;
  • 2 xícaras de chá do açúcar cristal;
  • 2 xícaras de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher das de sopa do fermento químico em pó;
  • 2 maracujás (polpa) com semente;
  • 1 xícara de chá de açúcar a fim de fazer calda grossa.

Passo a passo do bolo de maracujá

bolo-maracuja- para-café-da manhã- ou lanche (Imagem Terra)
bolo-maracuja para café da manhã ou lanche-(Imagem Terra)

Primeiramente, coloque no liquidificador, o suco do maracujá, os ovos e o óleo. Assim, bata por mais ou menos 3 minutos. Em um vasilhame, coloque a farinha, açúcar, e o fermento, misturando bem.

Adicione o líquido batido no liquidificador e mexa ainda mais para integrar os ingredientes. Dessa forma, unte e enfarinhe uma forma, despejando a massa. Leve para assar no forno preaquecido a uma temperatura de 180º C, por mais ou menos 30 minutos.

Ademais, a calda é preparada, levando a polpa do maracujá ao fogo com 1 xícara do açúcar. Com isso, deixe ferver, mexendo vez ou outra. Derrame sobre o bolo quando este ainda estiver quente.

Sugestão de consumo

Nada melhor do que comer uma fatia do bolo de maracujá no lanche ou café da manhã com café, chá ou suco. E se degustar na sobremesa, experimente com uma bola de sorvete de sabor igual ou bem parecido. Um doce de coco cremoso caseiro também é uma ótima escolha.

Portanto, confira mais: Bolo Queijadinha: Receita Perfeita Para Fazer Hoje Ainda, Rende 8 Porções

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais