Anúncio

Bolo de mármore: aprenda a preparar o bolo que surpreende em todos os sentidos

Uma delícia com um visual incrível e sabor mais incrível ainda

Anúncio


O bolo de mármore tem aquele aroma de infância, de café da manhã ou da tarde, não é? Claro que é um quitute simples, mas que mesmo assim, agrada aos paladares de todos, desde as crianças aos adultos. Por conta disso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, 30 de julho, a forma de preparo do bolinho, que rende 10 porções e demora apenas 50 minutos para ficar pronto. Veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de mármore para café da manhã ou da tarde

A combinação do sabor neutro ou de baunilha junto com o chocolate é o sucesso do bolo de mármore. Nesse quitute, divide-se a massa em partes iguais, sendo que uma delas recebe o acréscimo do chocolate em pó.

Assim, o resultado, sem exceção, é um bolinho bem fofinho, que faz sucesso na mesa de qualquer brasileiro. A receita tem bastante praticidade e simplicidade, e não perde em nada para quitutes mais elaborados em termos de sabor.

Bem, a forma de preparo que mostraremos nessa matéria é a mais simples. Mas você sabia que pode abusar de várias combinações para potencializar o sabor do seu bolo?

É possível fazer o mármore com o chocolate na forma de barra picada, ao invés do chocolate em pó. Todavia, frutas e uma calda também são bem-vindas. Há quem goste de derreter o chocolate branco e colocar por cima como calda, ou mesmo usar o chantilly. E a Nutella? Ah, essa não pode faltar na lista de possíveis combinações com o sabor neutro da massa desse bolo.

Assim, leia mais: Bolo Mármore; 10 Porções Para Um Café Da Manhã Muito Especial

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 200 gramas da farinha de trigo;
  • 200 gramas do açúcar cristal;
  • 150 gramas da manteiga;
  • 4 ovos;
  • 125 gramas do chocolate puro em pó;
  • 1 colher das de chá do fermento químico em pó.

Passo a passo do bolo de mármore

Receita ideal para café da manhã, e com bastante praticidade e simplicidade, não perde nada para quitutes mais elaborados em termos de sabor
Receita com bastante praticidade e simplicidade, não perde nada para quitutes mais elaborados em termos de sabor, perfeito para café da manhã – Foto: Unsplash

Primeiramente, bata bem o açúcar com a manteiga até virar um creme. Em seguida, adicione os ovos, mas um por um, sem parar de bater. Assim, acrescente a farinha já misturada previamente com fermento.

Dessa forma, divida essa massa em duas partes iguais. Portanto, separe uma delas e misture o chocolate. Agora unte e enfarinhe uma forma, despejando a massa da seguinte forma: umas colheradas da massa escura, outro tanto da massa clara. Por cima dessa massa escura, coloque mais massa clara, seguindo sucessivamente.

Enquanto isso preaqueça o forno a uma temperatura de 200º C, levando o bolo para assar por aproximadamente 45 minutos. Assim, aguarde esfriar para desenformar.

Sugestão de consumo

O bolo de mármore fica incrível se consumido com café preto passado na hora. Sem contar que é uma deliciosa opção de café da manhã ou da tarde como lanche, junto com chocolate quente, leite quente e sucos de diversos sabores. Aproveite bem!

Portanto, confira também: Recheio De Diamante Negro; A Receita Ideal Para Rechear Seus Bolos E Doces

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais