Anúncio

Bolo de mexerica aproveitando a casca; delícia de guloseima no café

Um bolo para perfumar a sua casa

Anúncio


Que tal aproveitar e fazer para o café um delicioso Bolo de mexerica?  De textura macia e sabor delicado, este bolo tem um aroma fresco de tangerina, e uma bela apresentação. Assim, hoje (04/03) o blog Receitas Fáceis do Folha Go vai ensinar a receita desse delicioso bolo, que fica pronto em uma hora, e ainda rende 12 porções. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer no Bolo de mexerica

Pois bem, o conceito dessa receita de bolo vem da ensolarada ilha da Sicília. Ora é um local, onde as árvores cítricas crescem muito, e assim são bem aproveitadas. Lá a fruta é fervida e sem sementes é processada.

Logo, esse purê feito é misturado com ovos, açúcar e farinha. Depois é colocado em uma assadeira e assado. Portanto fica um bolo de tangerina mais úmido e delicado. Portanto, assim traz uma experiência espetacular de sabor e aroma. Assim vamos então a nossa receita de bolo, onde iremos aproveitar até as cascas.

Leia também: Bolo de goiaba fofinho: perfeito para começar bem o dia no café da manhã

Ingredientes do Bolo de mexerica

  • 8 mexericas;
  • 300 gramas de farinha (cerca de 2 xícaras);
  • 200 gramas de açúcar (cerca de 1 xícara e meia);
  • 100 gramas de iogurte natural sem açúcar (cerca de meia xícara);
  • 100 mililitros de óleo (cerca de meia xícara);
  • 2 ovos;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;

Passo a passo do Bolo de mexerica aproveitando a casca

Receita de Bolo de mexerica para o café
Receita de bolo de mexerica para o café e aproveitando até a casca; a delícia diretamente para sua mesa (Foto Craftlog)

Primeiro separe 5 mexericas e lave bem, pois serão batidas com a casca. Corte em pedaços, retirando as sementes (para evitar amargar) e coloque tudo no liquidificador.

Dica: Certifique-se de que as mexericas usadas sejam doces. Pois se você usar mexericas amargas com a casca, seu bolo ficará com esse resultado amargo também.

Continua depois da publicidade

Então, coloque no liquidificador as restantes mexericas descascadas, os ovos, o óleo e o iogurte. Bata tudo muito bem por uns 2 minutos.

Agora numa tigela misture a farinha com o açúcar. Em seguida, adicione à mistura do liquidificador através de uma peneira, para filtrar as sementes e pedaços de casca que ainda existam.

Depois misture muito bem até obter uma massa de bolo de mexerica homogênea, junte o fermento e mexa somente até misturar todos os itens.

Sendo assim, coloque a massa numa forma untada e enfarinhada e cubra com papel alumínio. Asse no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, depois retire o papel alumínio, e deixe por cerca de  30 a 40 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Pois bem, este bolo demora para assar, por isso aconselhamos cobrir com papel alumínio durante os primeiros minutos, e assim ele não queima em cima.

Por fim, está pronto seu bolo de mexerica fofinho! Retire e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Decore a gosto, sirva! Certamente esse bolo vai deixar a sua casa bem perfumada.

Sugestão

Nesse sentido, após assado, para degustar use como acompanhamento para esse bolo, o café, que é sempre ideal. Mas se preferir, pode ainda servir com um chá ou suco natural, que o sabor fica perfeito. Aproveite!

Por fim, leia ainda: Bolo Verde De Limão Com Gelatina: 10 Porções; Para Um Café Da Manhã Super Especial E Refrescante

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais