Anúncio

Bolo de mexerica: em apenas 35 minutos, se faz 10 porções caprichadas dessa guloseima

Aprenda a preparar um bolo de mexerica muito saboroso e prático de preparar

Anúncio


Essa receita de bolo de mexerica é aquela receita saborosa, onde a massa fica extremamente fofinha, e com um sabor e aroma incríveis. Então, aprenda hoje 09/11, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa guloseima, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa no café da manhã, lanche e até sobremesa. Então, em apenas 35 minutos se consegue 10 porções caprichadas.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de mexerica para café da manhã, lanche ou sobremesa

receita de bolo de mexerica é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos mercados. Assim, não perca tempo, experimente hoje essa gostosura.

Leia também: Bolo de café com rapadura para incrementar o café e o papo; e degustando 08 pedaços caprichados

Ingredientes do bolo de mexerica

  • 1 xicara de chá de óleo;
  • 2 mexericas carioquinhas;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 e ½ xícaras de açúcar refinado;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

Bolo de mexerica para café da manhã, lanche ou sobremesa(canva)
Bolo de mexerica para café da manhã, lanche ou sobremesa(canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de mexerica, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificado e adicione o óleo, os ovos e as mexericas sem casca e sem semente e deixe bater até formar uma mistura homogênea.

Posteriormente, adicione a mistura obtida em um recipiente médio e adicione a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó e misture até formar uma massa homogênea.

Continua depois da publicidade

Em seguida, escolha uma assadeira de sua preferência, unte com manteiga e farinha de trigo e depois adicione a massa.

Assim, preaqueça o forno em 180°C e depois adicione a assadeira no forno e deixe por cerca de 35 minutos ou até o bolo assar por completo.

Por fim, faça o teste do palito na massa, se ela estiver completamente assada é só desligar a aproveitar a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita de bolo de mexerica é muito fácil de preparar, além disso, é muito saborosa e diferente dos bolos tradicionais. Também fica bem especial, quando se resolve adicionar uma calda no bolo, como a de chocolate, ou até outro sabor que aprecie.

Além disso, essa receita é excelente para servir no café da manhã ou no lanche da tarde ou até como sobremesa. Isso, já que essa receita proporciona saciedade e surpreende a todos com o seu sabor diferenciado.

Sendo assim, agora que você já possui o passo a passo da receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Bolo com Framboesas: uma opção bem nutritiva de guloseima, que rende 10 porções perfeitas

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais