Anúncio

Conheça o bolo de milho com coco: veja como é fácil fazer essa delícia

Feita no liquidificador, essa receita é perfeita para um bom café da manhã ou tarde

Anúncio


Aqui no Receitas Fáceis do Folha GO estamos sempre pensando em como facilitar a sua vida com receitas deliciosas e fáceis de se executar. É por isso que hoje, (23/01) trazemos para você, o passo a passo de como fazer um bolo de milho com coco que vai te encantar.

Continua depois da publicidade

Essa é uma receita bastante simples. Porém, ela combina todo sabor do milho com o do coco, e traz uma verdadeira experiência gastronômica ao paladar. Para fazê-la você precisa de apenas 50 minutos e, de quebra, tem um rendimento de 22 porções.

Assim, não deixe de continuar lendo para anotar todos os ingredientes dessa doçura incrível e para conferir o passo a passo. Com ela você garante um lanche especial sem que para isso perca tempo do seu dia.

Também leia: Bolo De Banana Com Aveia: Saudável, Saboroso E Uma Ótima Opção Para O Lanche

bolo de milho com coco
Bolo simples que rende 22 porções em 50 minutos. Jogue-se nessa receita! – Foto: Camponesa

Como fazer o delicioso bolo de milho com coco

Essa é uma combinação bastante típica das festas juninas. Entretanto, seu sabor é tão grande e especial que não precisa se limitar às festas de meio de ano.

Em verdade, esse bolo é aquela opção perfeita, e para fazer a qualquer hora, e de forma rápida e sem erros. Assim, você pode garantir um delicioso café da tarde ou, ainda, complementar a sua refeição matinal.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Então, para fazer esse bolo de milho com coco irá precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 01 lata de milho em conserva;
  • 02 latas de açúcar (usar medida da lata de milho);
  • 01 lata de farinha de milho amarela em flocos (medida da mesma latinha de milho;
  • 1/2 lata de óleo (medida da lata);
  • 01 lata de leite ou leite de coco (medida da lata);
  • 01 lata de farinha de trigo (medida da lata);
  • 03 ovos;
  • 01 pitada de sal;
  • 100 g de coco ralado;
  • 02 colheres de sopa de fermento químico em pó.
bolo de milho com coco (Imagem Receitas -Globo)

Modo de preparo do bolo de milho com coco

Antes de tudo, lembre-se de untar uma forma e, também de preaquecer o forno em 180C. Logo em seguida, então, dê início á confecção do bolo.

Primeiramente, abra a lata de milho e escorra a água. Então, leve os milhos ao liquidificador, junto aos ovos, ao açúcar, ao leite e ao óleo.

Bata esses ingredientes e, depois, junte à mistura as farinhas, o sal e o coco ralado. Novamente, bata até que a massa do bolo de milho com coco esteja com uma aparência homogênea.

Por fim, adicione o fermento e o incorpore delicadamente com o auxílio de uma colher. Dessa maneira, derrame a massa com cuidado sobre a forma untada e a leve ao forno.

Deixe assar em fogo médio até que o bolo cresça e doure, o que leva cerca de 40 minutos.  Finalmente, faça o teste do palito (fure o bolo com um palito de madeira: se ele sair com fiapos, deixe assar mais um tempo; caso saia limpo, desligue o forno).

Assim, aguarde o bolo de milho com coco amornar e o desenforme. Após, sirva-o acompanhado de um bom café e se surpreenda com tanto sabor.

Ainda, se você quiser complementar a receita, considere usar essa deliciosa geleia que já ensinamos aqui no blog: Geleia De Jabuticaba: Veja Como Fazer O Acompanhamento Ideal Para Sua Torradas.

Confira agora: Nozinho De Coco: Faça Esse Bolinho Delicioso Em Apenas 20 Minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais