Anúncio

Bolo de milho da roça: muito sabor e aroma a sua mesa de café

Um bolo simples, rústico e bem saboroso.

Anúncio


Hoje (17/03) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos apresentar uma receita que lembra o interior. Estamos falando do bolo de milho da roça. Esse é um ótimo bolo para agradar a família e deixar a sua casa perfumada. Pois bem fica pronta em 90 minutos e rende 10 porções. Receita perfeita acompanhada de um café passado.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolo de milho da roça

Fazer o bolo de milho da roça é muito simples porque basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e depois colocar no forno para assar. Como dito, o preparo é muito simples e o resultado é saboroso. Acompanhe quais ingredientes precisa para fazer e como é o seu passo a passo.

Ademais, leia também: Bolo de aveia com banana e maçã; nutritivo e saboroso para o café

Ingredientes do Bolo de milho da roça

  • 1 lata de milho verde;
  • 4 ovos;
  • 1 lata de óleo (medida da lata de milho);
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho);
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado;
  • 1 lata de fubá (medida da lata de milho);
  • 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó;

Passo a passo do Bolo de milho da roça

Receita de bolo-de-milho-(Imagem CyberCook)
Receita de bolo-de-milho-(Imagem CyberCook)

Primeiramente em um liquidificador, adicione o milho verde, o óleo, o açúcar, o fubá, os ovos e a farinha de trigo, depois bata até obter uma consistência cremosa. Então depois, acrescente o coco ralado e o fermento, misture novamente.

Em seguida despeje a massa em uma assadeira untada. Por fim, para finalizar, leve para assar, em um forno médio a 180 °C, preaquecido por 40 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Benefícios do milho para a saúde

O milho é nosso ingrediente principal dessa receita. E o resultado no bolo é muito bom. Mas você Sabia que ele também tem benefícios para à saúde?

Sabemos que poucos alimentos são tão cativantes pelo sabor como um milho. Macio, este cereal é muito energético e nutritivo pelos carboidratos e proteínas que fornece.

Ele influencia positivamente nosso humor, concentração, memória e sono, tudo graças às suas excelentes contribuições em vitamina B1 (é um dos alimentos mais ricos), B3 e ácido fólico.

Ainda contém muita água, é leve e fornece 16% dos carboidratos em comparação com 67% dos grãos secos, além de ser fácil de digerir.

Muitos benefícios, não é mesmo? Então, aproveite e experimente fazer este fantástico bolo de milho, ele fica cremoso, e com certeza vai conquistar toda família com seu saboroso incrível!

Portanto, veja também: Receita de bolo para o café da tarde, simples, fofinho e saboroso

Dicas para fazer um bolo perfeito

Pois bem, a entrevistadora Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet, a Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar. Então confira as dicas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais