Bolo de milho de latinha: veja o passo a passo desse bolo incrível

Veja dicas de como preparar esse saboroso bolo

Bolo de milho de latinha: Veja o passo a passo desse bolo incrível - Foto: Canva
0

- Advertisement -

O bolo de milho de latinha é uma receita deliciosa, cheia de sabor e super simples de preparar. Você não vai acreditar no quão prática ela é! O preparo rende até 15 porções e fica pronto em apenas 50 minutos. Vamos preparar agora? Então hoje, 16 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina como fazer essa delícia para deixar seu sábado mais saboroso.

Saiba como fazer bolo de milho de latinha

O bolo de milho de latinha acaba sendo uma excelente opção para aqueles que desejam uma receita fácil de fazer, barata e com poucos ingredientes. Fica com sabor incrível e você vai adorar esse resultado. Ainda, caso queira, não deixe de apostar em uma cobertura de leite condensado ou doce de leite.

- Advertisement -

Leia Mais: Bolo simples para o café da tarde: 12 porções em 50 minutos

Ingredientes da receita

  • ¾ de xícara (chá) de óleo;
  • 1 lata de milho verde;
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 2 pacotinhos de coco ralado;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de fubá;
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo.

Passo a passo do bolo de milho de latinha

bolo de milho de latinha
Bolo de milho de latinha: Veja o passo a passo desse bolo incrível – Foto: Canva

Para começar a nossa receita do bolo, pré-aqueça seu forno a 180ºC para otimizar o preparo e deixe untada e enfarinhada uma forma de furo, onde iremos assar a massa posteriormente. Logo depois, coloque no copo do liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o milho verde em lata (sem água) e o açúcar.

Então, deixe batendo por aproximadamente 3 minutos. Esse tempo é fundamental para que todos esses ingredientes formem uma mistura homogênea, facilitando assim todo o processo de preparo. Em seguida, coloque numa tigela o fubá e o coco ralado. Misture-os muito bem e despeje sobre eles a massa feita no liquidificador.

Vá mexendo vagarosamente. Assim que estiver tudo muito bem misturado, despeje a farinha de trigo e continue mexendo, para que ela se incorpore com os outros ingredientes da receita. Por fim, coloque o fermento e então vá apenas mexendo bem levemente. Despeje a massa na forma untada e enfarinhada e então leve para assar por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja bem cozido.

Sugestão de consumo

O bolo de milho de latinha é de simples preparo. Certamente você irá adorar essa receita. Ele combina com um bom café preto passado na hora ou com um chá de sua preferência. Todos vão adorar o resultado final dessa receita. Faça e então comprove todo o sabor.

Leia Mais: Torta dos anjos: aprenda a fazer essa sobremesa maravilhosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais