Anúncio

Bolo de milho verde; a receita que combina perfeitamente com um cafézinho

Na hora de dar aquele break, que tal provar essa delícia?!

Anúncio


Que tal aproveitar a tarde para preparar essa delícia de bolo de milho verde? Aliás, essa é a dica de hoje (30/05), aqui no Receitas Fáceis.  Ademais, a receita é simples e não demora muito. Pois, em torno de 1 horinha e meia conseguimos finalizar o preparo. No entanto, uma vantagem da receita é que ela rende uma boa quantidade. Cerca de 8 porções.

Continua depois da publicidade

Bolo de Milho Verde

Vamos conferir hoje essa receita especial com gostinho e lembrança da roça. E o melhor, nela vamos utilizar o milho direta da espiga. Então, o sabor dessa receita é ainda mais aguçado. Não tenho dúvidas de que todos que provarem esse bolo maravilhoso vão se apaixonar. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir os ingredientes necessários.

Ingredientes da receita

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Para o preparo você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 2 xícaras de milho direto da espiga
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de coco fresco ralado
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento

Como fazer o bolo de milho verde

Receita de bolo de milho verde
Receita de bolo de milho verde. Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Agora, que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo desse bolo maravilhoso, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, vamos iniciar tirando o milho da espiga com a ajuda de uma faca.

Feito isso, vamos bater no liquidificador o milho retirado da espiga, o leite, os ovos e a manteiga. Bata bem por cerca de 2 minutos até triturar bem o milho. Logo em seguida, coloque a mistura na batedeira, acrescentando a farinha de trigo o açúcar, o coco ralado fresco e por último o fermento.

Agora, vamos untar uma forma com um furo no meio e colocar o bolo para assar em forno preaquecido a 180º graus. Por fim, asse nosso bolo por mais ou menos 1 hora ou até dourar. Para saber se está no ponto certo, faça o teste do palito, se ele sair limpo está bom. Depois basta retirar do forno, e esperar amornar um pouco para desenformar.

Saiba como fazer um pudim de milho verde!

Dicas

Enfim, nosso Bolo de milho verde natural está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa maravilha. Esse bolo cai muito bem no café da tarde, com um café ou um chá bem fresquinho. Aproveite da forma que preferir e muito bom apetite.

Bolo de Pão de Mel Delicioso

Confira agora como preparar um bolo de pão de mel delicioso e muito fácil de fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais