Anúncio

Bolo de milho verde: um bolo que surpreende por sua praticidade e sabor; confira

Anúncio


Um bolo simples e delicioso sempre vai muito bem para o café da manhã ou da tarde, não é mesmo? Pois bem foi pensando nisso, que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar a preparar um maravilhoso bolo de milho verde. Sem dúvida, esse bolo será a escolha perfeita para você apreciar com um café fresquinho ou um chá. Então vamos lá conferir essa receita maravilhosa?

Continua depois da publicidade

O bolo de milho verde é bem prático e simples de ser feito. O seu tempo de preparo é razoavelmente rápido, pois em torno de 45 minutos você finaliza o preparo da receita. Ela também vai render uma boa quantidade, cerca de 8 porções para se deliciar. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Dessa forma, confira mais: Bolo gelado de chocolate: uma sobremesa ou opção de lanche que serve 6 pessoas; confira

 

bolo-de-milho-verde-(Marola com Carambola)

Benefícios do milho

Pois bem, o milho é um tipo de cereal muito versátil e que possui diversos benefícios para à saúde. Como proteger a visão, por ser rico nos antioxidantes luteína e zeaxantina, e melhorar a saúde intestinal, devido ao seu alto teor de fibras, principalmente insolúveis.

No entanto, não para por ai, além de possuir diversos benefícios para à saúde e ser saboroso, ele pode ser consumido de diversas formas. Podendo ser acrescentado em saladas e sopas. Além de também poder ser utilizado para fazer bolos, tortas, canjica ou pamonha, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Então, ele fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em carotenoides e vitaminas, o que ajuda a aumentar as defesas do organismo, evitando, assim, doenças como a gripe e o resfriado, por exemplo.

Continua depois da publicidade
bolo de milho verde
De fato o bolo de milho verde é delicioso. (Imagem: Craftlog)

Leia ainda: Bolinho de arroz com frango para um lanche ou jantar rápido; pronto em 30 minutos

Ingredientes do bolo de milho

Para o preparo desta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de milho (sem água) ou 04 espigas de milho;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de margarina ou 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de milharina ou fubá;
  • 4 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo do bolo de milho verde

Para preparar essa receita, é bem simples. Inicie batendo no liquidificador o milho durante 1 minuto. Logo em seguida adicione os ovos, o açúcar, a margarina e o leite e bata por mais 1 minutinho. Agora, acrescente o fubá e bata mais um pouco para misturar. Por fim, adicione o fermento em pó e bata rapidamente apenas para misturar.

Despeje essa mistura numa forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 200°C, por cerca 40 minutos ou até dourar. Feito isso sua receita de bolo de milho está finalizada, você pode apreciar esse bolo com um delicioso café ou chá, ou até mesmo com uma goiabada por cima ou geleia, realmente fica perfeito o sabor.

Enfim, sua receita de bolo de milho está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito esse bolo maravilhoso com toda família! Com certeza essa receita simples e prática vai conquistar a todos que experimentarem, e o seu sabor vai impressionar. Aproveite e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de fubá com goiabada, saboroso e super fofinho: saiba como fazer agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais