Anúncio

Bolo de milho fácil ou cremoso: conheça duas formas de fazer essa receita

Qual versão do bolo de milho você gosta mais: aquele clássico ou cremoso? Veja agora como fazer os dois.

Anúncio


O bolo de milho é uma receita de tradição no Brasil, mas ainda assim há diversas formas de fazer essa receita. Agora você vai ver duas maneiras, a versão fácil e a cremosa. Ambas ficam são fáceis de fazer, e ficam prontas por cerca de 1 hora. E ainda servem em média 10 porções. Essa é a matéria de hoje, 26/02, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Duas versões de bolo de milho: fácil e cremoso

A maior diferença entre essas duas receitas é a quantidade de alguns ingredientes, portanto fique atento na hora de dosar tudo para que o bolo dê certo como o esperado. Veja como fazer esse clássico bolo de milho em duas variações, e ainda como deixar a receita ainda melhor acrescentando ingredientes especiais, tais como goiabada e erva doce.

Logo depois, leia: Bolo de milho verde: um bolo que surpreende por sua praticidade e sabor; confira

1- Bolo fácil

Essa receita te levará a um bolo mais sequinho, com aquela textura fofa e macia. Se quiser, acrescente na massa um pouco de erva doce. Consequentemente, esse truque dá um perfume e um sabor especial ao seu preparo. Experimente.

Ingredientes

  • 1 lata de milho (sem água);
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de margarina ou 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 1 xícara de chá de fubá;
  • 120 ml de leite de vaca;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

Receita de Bolo de milho é tradição na culinária brasileira. Não importa o tipo, é sempre bom tê-lo na mesa
Quer facilidade e sabor? Invista na receita de bolo de milho, afinal, ele é tem esses dois adjetivos. Foto: Getty Images.
  1. Primeiramente, coloque o milho no liquidificador e bata até que vire uma pasta;
  2. Em seguida, acrescente os ovos, o leite, açúcar e a margarina (ou óleo), e bata até que fique um creme liso;
  3. Consequentemente, adicione o fubá e bata mais uma vez. Quando misturar tudo, acrescente o fermento, misture delicadamente;
  4. Por fim, despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido em temperatura média e deixe assar por 30 a 40 minutos ou até que, quando colocar um garfo ou palito no bolo ele saia limpo. Pronto é só servir!

2- Bolo de milho cremoso

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Essa receita de bolo de milho tem apenas algumas diferenças de quantidades e tipos de ingredientes. Portanto, atenção e veja agora quais são eles. Se quiser deixar essa receita ainda mais gostosa, acrescente goiabada na massa ou faça uma cobertura com o doce.

Ingredientes

  1. 1 lata de milho verde com água e tudo;
  2. Meia lata da mesma de óleo;
  3. 1 lata da mesma de açúcar;
  4. Meia lata da mesma de fubá;
  5. 4 ovos;
  6. 2 colheres bem cheias de farinha de trigo;
  7. 1 colher e meia de chá bem cheia de fermento em pó.

Como fazer

Primeiramente, siga o mesmo modo de preparo do bolo fácil (bata o milho no liquidificador, depois acrescente os demais ingredientes e bata bem, e por último misture o fermento e mexa com uma colher incorporando tudo.

Em seguida leve a massa ao forno preaquecido em temperatura média, e deixe assar por aproximadamente 40 minutos. E por fim, sirva como desejar. Faça alguma das duas receitas e experimente o sabor incrível do bolo de milho.

Sugestões

O bolo de milho fácil ou cremoso é perfeito com um café coado na hora, como ainda um delicioso chá ou até cappuccino. Essa receita pode ser degustada a qualquer momento do dia, e será sinônimo de sucesso. Experimente!

A seguir, leia: Conheça o bolo de milho com coco: veja como é fácil fazer essa delícia

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais