Anúncio

Bolo de nata fofinho e fácil de preparar para ter um delicioso café

Aprenda como preparar esse saboroso bolo para servir com café

Anúncio


A receita de hoje é um bolo de nata muito fácil de ser preparado. De fato uma guloseima perfeita para ser degustada no café da manhã ou da tarde. Assim, hoje 11/03, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar esse bolo fofinho e surpreender quem você ama. A receita leva apenas 50 minutos para ficar pronta, e serve até 10 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de fubá simples para o café 

receita de bolo de nata é perfeita, sendo que a massa fica bem fofinha que combina perfeitamente com um delicioso café ou chá. E o melhor, esse bolo é bem simples de preparar, assim não exige conhecimento do cozinheiro para acertar na receita. Portanto experimente fazer hoje! Você vai se apaixonar por essa receita!

Leia também: Bolo de laranja com calda de chocolate; a receita ideal para o seu lanche da tarde

Ingredientes do bolo de nata

  • 5 claras;
  • 200 ml de nata de leite, cerca de um 1 copo;
  • 4 gemas;
  • 150g de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • 180g de açúcar.

 Modo de preparo do bolo para o café da manhã ou da tarde

Bolo de nata para o café da manhã, receita perfeita
Receita-de-bolo-de-nata para o café da manhã (Fonte: Freepik)

Primeiramente, em um recipiente adicione as claras, a seguir, bata bem até que elas atinjam o ponto de neve, depois reserve.

Em seguida, em uma batedeira adicione a nata, o açúcar e as gemas e bata tudo por cerca de 5 minutos, assim, os ingredientes formarão um creme com bastante volume.

Assim, logo depois no recipiente comece a adicionar aos poucos a farinha de trigo, misturando sempre, para evitar que fique pequenas bolinhas de farinha sem dissolver na massa.

Continua depois da publicidade

Contudo, só pare de misturar quando todos os ingredientes estiverem bem dissolvidos e formando uma massa bem lisinha.

Em seguida, adicione as claras em neve e misture levemente na massa, mexendo sempre de baixo para cima, para não perder a leveza da massa.

Por fim, adicione o fermento em pó,  e o misture mais um pouco, assim, leve a massa a uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo.

Depois, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C por cerca de  45 minutos ou ate dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita é uma ótima opção de café da manhã ou da tarde como lanche. Afinal, ninguém resiste a um bolo fofinho feito na hora, e com uma saborosa xicara de café, o café com leite ou chá de ervas naturais.

Além disso, você pode servir o seu saboroso bolo de nata simples, acompanhado de uma geleia natural de frutas, e um suco natural gelado, o que acompanha muito bem o prato.

Outra opção é rechear o bolo com recheio de creme de baunilha, ou com algum outro de sua preferência. E a receita poderá ser servida até como sobremesa. Contudo, as duas formas ficam excelentes, não deixe de experimentar essa gostosura!

Veja também: Bolo de cenoura: o clássico repaginado pelas mãos da chef Kiki Felipe; confira

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais