Anúncio

Bolo de nozes com baba de moça: explosão de sabor a cada pedaço

De sabor marcante e único esse bolo vai conquistar desde o primeiro pedaço

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou hoje (11/02) é diferente e deliciosa, o bolo de nozes com baba de moça. Essa receita possui uma mesclagem de sabores incríveis, e que agrada a todos os paladares. O seu preparo não é rápido mas compensa muito. E em torno de 1 horinha finaliza-se o bolo. De igual modo, ainda rende uma boa quantidade, cerca de 8 porções. Nesse mesmo sentido quanto aos seus ingredientes, eles são de fácil acesso.

Continua depois da publicidade

Aprenda essa receita de bolo de nozes com baba de moça

Pois bem, esse bolo é especial e forma uma mistura incrível de sabores, e conquista a cada pedaço experimentado. Assim, ele serve perfeitamente como um bolo para o dia a dia, como ainda, para comemoração especial.

Ingredientes

Essa receita se divide em etapas de preparos, com a massa, a calda, a cobertura, e ainda o recheio de baba de moça, então fique atento a cada passo a passo da receita.

Continua depois da publicidade

Para preparar a massa dessa receita, você vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara de (chá) de farinha de trigo;
  • 6 ovos a temperatura ambiente;
  • 1 colher de (sopa) de fermento em pó;
  • 1/2 xícara de (chá) de nozes moídas.

Agora para a calda os ingredientes são:

  • 1 xícara de (chá) de leite;
  • 1/2 xícara de (chá) de leite condensado.

Os ingredientes do recheio de baba de moça são os seguintes:

  • 1 xícara de (chá) de açúcar;
  • 1 xícara de (chá) de água;
  • 6 gemas;
  • 1 colher de (chá) de essência de nozes;
  • 1 colher(sopa) de amido de milho;
  • 200 ml de leite de coco.

Por fim, os ingredientes da cobertura:

  • 2 claras;
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 4 colheres de (sopa) de açúcar;
  • 1 lata de creme de leite sem soro.
receita de bolo de nozes com baba de moça
De fato essa receita de bolo de nozes com baba de moça é incrível. (Imagem: receitas globo)

Modo de preparo massa do bolo de nozes com baba de moça

Então, vamos iniciar o preparo da massa. Comece separando os ovos. Na batedeira, bata as claras em neve firme. Em seguida, acrescente as gemas e bata mais 10 minutos. Feito isso, junte o açúcar e bata mais um pouco e depois retire da batedeira, e reserve.

A parte, misture a farinha com o fermento e as nozes moídas. Misture todos ingredientes da batedeira e os demais aos poucos, mexendo delicadamente com uma colher. Por fim, despeje tudo numa forma de aro removível de 23cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse em forno médio a180 graus preaquecido, por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, vamos preparando o restante.

Calda, recheio e cobertura

Desse modo começando pela calda, misture bem todos os ingredientes e reserve.

Agora vamos para o recheio de baba de moça. Assim dissolva o açúcar na água e leve ao fogo para ferver até formar uma calda grossa. Depois tire do fogo e acrescente as gemas com a essência de nozes.

Então bata bem com colher para formar um creme grosso. Logo depois, dissolva o amido no leite de coco e acrescente as gemas. Depois leve novamente ao fogo até engrossar, após isso, deixe esfriar.

Pois bem, agora vamos para a cobertura. Basta bater na batedeira as claras com o açúcar até obter um suspiro firme. Em seguida hidrate a gelatina com 4 colheres de água fria. Por fim, adicione ao suspiro batido essa gelatina hidratada e a baunilha, e então misture o creme de leite.

Montagem e sugestão de consumo

Então estando tudo preparado vamos a montagem do nosso bolo. Primeiramente corte o bolo assado em 2 camadas, e molhe com parte da calda uma camada.

Assim, feito isso, espalhe o recheio em uma parte do bolo. Então, depois coloque a outa metade do bolo por cima. Adiante regue a parte de cima com o resto da calda. Agora cubra o bolo com a cobertura. Por fim, leve para geladeira por 2 horas no mínimo antes de servir.

Enfim, seu bolo de nozes com baba de moça está finalizado. Agora é só servir essa delícia e aproveitar muito toda família. Esse bolo fica perfeito com um café, suco ou mesmo como uma deliciosa sobremesa. Sem dúvida esse bolo vai conquistar a todos que provarem. Experimente!

Então, leia também: Bolinho De Chuva De Cenoura Com Calda De Chocolate; Veja Como Fazer Essa Receita Deliciosa

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais