Bolo de nozes com cobertura: um prazer sem fim para o seu paladar pronto em 50 minutos

Esse quitute pode ser servido no lanche ou como sobremesa

Bolo de nozes com cobertura: um prazer sem fim para o seu paladar pronto em 50 minutos - Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Bolo de nozes com cobertura é um prazer sem fim para o paladar. Apesar de parecer complicado de preparar, é muito simples de fazer. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje (22 de outubro), como obter o melhor sabor de 8 deliciosos pedaços, que ficam prontos em 50 minutos, sem nenhum grau de dificuldade. Vem conferir conosco e servir no café da manhã ou lanche!

Saiba como fazer bolo de nozes com cobertura para café da manhã ou lanche

Você pode usar esta receita de várias maneiras. Por exemplo, com ou sem recheio. Para isso, basta usar o mesmo preparo da cobertura, mas deixando um pouco mais denso, tipo brigadeiro. Igualmente, com pedacinhos de nozes no doce de leite, colocando generosas camadas entre a massa do bolo de nozes com cobertura.

- Advertisement -

Assim, leia mais: Bolo De Nozes: Experimente Essa Delícia Simples De Fazer

Ingredientes da receita

  • ½ copo tipo americano de óleo de soja;
  • 4 ovos;
  • 150 gramas de nozes;
  • 2 copos tipo americano do açúcar cristal;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 ½ copo tipo americano da farinha de trigo;
  • ½ embalagem de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de margarina.

Passo a passo do bolo de nozes com cobertura

bolo de nozes com cobertura para café da manhã
Bolo de nozes com cobertura para café da manhã: um prazer sem fim para o seu paladar pronto em 50 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, bata 2/3 das nozes junto com o açúcar, os ovos, bem como o óleo, no liquidificador. Em seguida, despeje dentro de uma bacia, batendo a massa à mão, acrescentando a farinha aos poucos. Dessa forma, coloque algumas nozes para triturar no liquidificador, jogando-as na massa.

Assim, unte e enfarinhe uma forma, despejando a massa nela e levando para assar em forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º C por mais ou menos 40 minutos. Para fazer a cobertura, basta bater no liquidificador o restante das nozes com a margarina e a quantidade de leite condensado listada nos ingredientes. Assim que o bolo assar, coloque a cobertura decorando com nozes picadas.

Sugestão de consumo da receita

Como o bolo de nozes com cobertura é um quitute mais doce, nossa sugestão de consumo é que seja acompanhado de um suco de frutas ou um café como bebida. Outros tipos de acompanhamento, para o bolo servir como sobremesa, também são bem-vindos, como sorvete, caldas e doce de leite, por exemplo. Certamente você vai se encantar com o sabor!

Portanto, confira mais: Bolo De Nozes Simples É Uma Delícia De Lanche Que Rende 20 Porções Em 45 Minutos

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais