Anúncio

Bolo de nozes com doce de leite: 10 porções dessa guloseima, de sabor simplesmente inigualável

Um bolo para arrancar suspiros

Anúncio


Nós do blog Receitas fáceis, viemos te ensinar hoje 14/11, a preparar um lanche mais que especial. Com essa receita saborosa, que traz a combinação de sabores espetaculares será só sucesso. De fato o Bolo de nozes com doce de leite vai conquistar o paladar de todos que provarem. A receita é simples e rápida, pois em apenas 1 horinha finaliza o preparo. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 porções que podem ser servidas também como sobremesa.

Continua depois da publicidade

Bolo de nozes com doce de leite para lanche ou sobremesa

Pois bem, o Bolo de nozes com doce de leite é a escolha ideal para um lanche especial de domingo. Ou mesmo como sobremesa será uma refeição  mega especial e saborosa. Não há quem prove essa receita e não se apaixone. Além disso, as nozes com o doce de leite, são a dupla perfeita quando o quesito é sabor. Mas sem mais delongas, vamos dar andamento no preparo.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma, você só vai precisar de:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 200g de doce de leite;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 1/3 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) cheias de manteiga;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 xícara (chá) de nozes.

Ademais, confira:  Palha italiana no copinho: sobremesa fácil com brigadeiro e bolacha, fica pronto em 20 minutos

Modo de preparo

Bolo de nozes com doce de leite como lanche ou sobremesa
O Bolo de nozes com doce de leite é perfeito para lanche ou uma sobremesa. (Imagem: AdobeStock)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Então, agora que já sabemos quais são os ingredientes para o preparo, vamos dar andamento. Inicie preaquecendo o forno a 180ºC. Feito isso, deixe uma forma untada e enfarinhada. Agora, em uma batedeira, adicione o açúcar e a manteiga e bata por cerca de 4 minutos. Isso, até ficar bem homogêneo. Logo em seguida, adicione os ovos e bata por mais 3 minutos.

Vá adicionando a farinha aos poucos, alternando com o leite. Triture as nozes no liquidificador e adicione na mistura, bata mais um pouco para incorporar. Por fim, adicione o fermento e mexa delicadamente a massa. Deposite a massa na forma e leve para assar por cerca de 30 à 40 minutos.

Enquanto nosso bolo assa, adicione em uma panela o doce de leite e o creme de leite e mexa bastante em fogo médio. Eles deve ficar com uma consistência mais firme, sem estar muito mole. Retire o bolo do forno, deixe esfriar e o doce de leite também.

Então, assim que ambos já estiverem frios, corte o bolo ao meio e coloque o recheio por cima. Se sobrar um pouco, pode colocar como cobertura a ser servida junto ao bolo individualmente.

Dicas de consumo

Enfim, nossa receita de Bolo de nozes com doce de leite está finaliza, agora basta servir e aproveitar todo o sabor. Se quiser enfeitar ainda mais seu bolo, polvilhe um pouco de nozes trituradas por cima do bolo, vai ficar com uma crocância incrível. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Como conservar bolachas e biscoitos mais fresquinhos? Desvenda esse mistério agora mesmo

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais