Bolo de nozes simples é uma delícia de lanche que rende 20 porções em 45 minutos

Aprenda a fazer uma receita especial para seu lanche ou café da manhã

Bolo de nozes simples, rende 20 porções em 45 minutos - Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Um bolo caseiro e simples pode transformar qualquer momento, especialmente no início da semana. Por isso, o blog Receitas Fáceis do Folha GO apresenta para você hoje (22/08) uma receita especial de bolo de nozes. Ele rende 20 porções em apenas 45 minutos. Assim, é perfeito para adocicar seu dia. Dessa forma, não deixe de conferir o passo a passo!

Veja como fazer a receita de bolo de nozes

Esse bolo é bastante simples, mas cheio de sabor. Ele aposta nas nozes, açúcar mascavo e na canela em pó para deixá-la diferente. Dessa maneira, ela é um ótimo exemplo de como inovar no seu café da manhã ou lanche da tarde não precisa ser algo complicado.

- Advertisement -

Além disso, veja outros bolos: Receita De Bolo De Fubá Com Coco: Combinação Perfeita Que Rende 10 Porções Saborosas

 Ingredientes para a receita

Para a massa do bolo de nozes:

  • 4 ovos;
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • 100 g de manteiga;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas;
  • 240 ml de leite integral;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo do preparo da receita de bolo de nozes

bolo de nozes
Aprenda receita simples e prática para seu café da manhã – Foto: Canva Pro

Primeiramente, antes de dar início à massa do bolo de nozes, pré-aqueça o forno em 200°C. Igualmente, unte uma forma com manteiga e a polvilhe com farinha de trigo. Então, chegou o momento de preparar essa iguaria de lamber os beiços!

Para começar, bata conjuntamente, na batedeira, os ovos, o açúcar mascavo e a manteiga por cerca de 05 minutos. Então, quando obtiver um creme fofo, desligue a batedeira e adicione o restante dos ingredientes, com exceção do fermento.

Misture bem até que a massa fique homogênea. Por fim, adicione o fermento e incorpore com delicadeza. Assim, despeje a massa na forma untada e a leve para assar por cerca de 35 minutos ou até que ele doure e o palito saia seco.

Sugestão de acompanhamento

Para deixar o momento de degustar o seu bolo de nozes ainda mais especial, não deixe de apostar nas dicas de acompanhamento que trouxemos para você. Em primeiro lugar, que tal uma bebida quente, perfeita para o café da manhã ou da tarde? Aprenda, então, como fazer um cappuccino termogênico.

Por outro lado, caso você queira uma bebida gelada, não deixe de conferir como fazer um suco de abacaxi com hortelã. Ainda, por fim, para enriquecer ainda mais os sabores do momento e ter uma mesa completa, confira 02 receitas de sanduíche natural.

Veja também: Bolo de maracujá: uma receita de liquidificador fácil e rápida

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais