Anúncio

Bolo de paçoca: sabor marcante que conquista todos que provam; veja a receita

Confira agora mesmo essa deliciosa receita de bolo de paçoca

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 19 de junho de 2022, por Cezar Augusto – A paçoca, doce típico do Brasil, já é delicioso sozinho, mas é possível fazer uma combinação irresistível com esse produto: o bolo de paçoca. Perfeito para quem gosta de testar receitas novas e descobrir novos sabores, o bolo de paçoca, além de ser uma receita fácil, também é encantador. Por isso, hoje, o Blog Receitas Fáceis do Folha GO te ensina como fazer um delicioso bolo de paçoca que rende 15 pedaços. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja a forma mais fácil de preparar o bolo de paçoca

As comemorações de São João inspiraram a criação de muitas receitas que tem paçoca como ingrediente principal, como o pavê, o brigadeiro e o mingau de paçoca. Mas a receita que ainda faz mais sucesso é o bolo de paçoca, molhadinho e cremoso, ele conquista todos que o provam, principalmente, as crianças.

Ingredientes

Para essa receita, você precisará de: 3 ovos, 1 xícara de leite integral, ½ xícara de óleo, 1 xícara de paçoca, 1 ¼ de xícara de açúcar cristal, 2 xícaras de farinha de trigo e, por fim, 1 colher de sopa de fermento.

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
Bolo de paçoca, Foto: Canva Pro.
Bolo de paçoca, Foto: Canva Pro.

Modo de preparo

Pegue o liquidificador e coloque os ovos, o leite, o óleo e a paçoca, e, então, bata por 5 minutos. Em seguida, coloque essa mistura em uma tigela e, aos poucos, incorpore os ingredientes secos, lembre-se de peneirar a farinha de trigo antes de colocá-la no recipiente.

Logo após, unte uma forma com manteiga ou óleo e farinha de trigo, despeje a mistura na forma e a coloque no forno preaquecido a 180 graus por 45 minutos, ou até o seu bolo estar completamente assado (utilize a técnica do palito para saber se o bolo está assado, coloque o palito no centro do bolo, se ele sair limpo significa que está pronto ).

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais