Anúncio

Bolo de paçoca: receita ideal para servir como lanche ou até sobremesa e rende 12 fatias deliciosas

Doce é delicioso e super simples de fazer

Anúncio


Hoje, 29 de dezembro, você aprenderá a fazer uma receita de bolo de paçoca aqui no Receitas Fáceis do Folha Go para servir no café da manhã, lanche ou até sobremesa. Invariavelmente, essa receita rende 12 fatias e conta com um tempo de preparo de mais de 2 horas. Ademais, ela é muito fácil de fazer. Por isso, não perca a oportunidade e faça na sua casa!

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de paçoca para servir no café da manhã, lanche ou sobremesa

Curiosamente, há somente 1 ingrediente nessa receita de bolo de paçoca que você pode substituir por outros. De fato, você pode optar pela margarina ao invés da manteiga. Assim, de resto, siga à risca as nossas sugestões e aproveite essa receita!

Veja ainda: Bolo de paçoca: 14 porções caprichadas dessa delícia de guloseima, para servir em qualquer ocasião

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 5 paçoquinhas rolha;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma;
  • 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó;
  • ⅓ de xícara de chá de óleo;
  • 3 ovos;
  • Pitada de sal.

Modo de preparo do bolo de paçoca

Bolo de paçoca para café da manhã ou lanche
Bolo de paçoca: receita ideal para servir como café da manhã, lanche ou sobremesa. Fonte da imagem: Pixabay

Antes de tudo, inicie pré-aquecendo o forno a uma temperatura de 180 °C. Não só isso, mas também unte uma forma redonda com furo no meio usando manteiga. Polvilhe na sequência a farinha, sacuda a fim de espalhar e dê batidinhas na pia para conseguir tirar o excesso.

Em seguida, misture o fermento com a farinha e reserve. Desse modo, o fermento se espalha com mais sucesso na massa, dispensando a necessidade de mexer nela para distribuí-lo. Logo depois, quebre um ovo por vez em uma tigela e passe para o liquidificador.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, adicione o leite, o açúcar, o óleo, o sal e bata bastante até que a mistura fique bem lisa. Agora, acrescente as paçocas e busque bater no modo pulsar, para conseguir misturar sem triturar por completo. Dessa maneira, o bolo poderá ficar com alguns pedacinhos da paçoca.

Posteriormente, leve a mistura líquida para uma tigela de tamanho grande. Junte a farinha com o fermento em 3 fases, sempre passando tudo pela peneira. Misture de modo sutil com o fouet a cada acréscimo para integrar.

Assim, leve a massa para a forma previamente untada e encaminhe ao forno para poder assar por algo em torno de 45 minutos. Por fim, logo que terminar de assar, tire o bolo do forno e aguarde amornar por meia hora para desenformar. Espere esfriar por completo e sirva.

Uma sugestão de consumo do bolo de paçoca do Receitas Fáceis

Uma ideia é preparar uma cobertura para adicionar ao bolo, caso queira. Você pode também consumir essa bolo junte de leite quente com café, sucos e leite com achocolatado. Seja como for a experiência será incrível e cheia de nuances especiais!

Veja ainda: Bolo de paçoca com doce de leite: guloseima que combina com várias ocasiões

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no nosso site diretamente no passo-a-passo disponível no link abaixo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais