Bolo de polvilho assado: só 4 ingredientes e fica pronto em 40 minutos

Com apenas poucos ingredientes essa receita pode ser feita e todos vão adorar o sabor.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Receitas de bolo existem as mais diversas. Mas hoje, (07/03) o blog Receitas Fáceis do Folha Go vai ensinar uma receita de bolo diferenciada, o bolo de polvilho assado. Por mais que pareça estranho, o resultado dessa receita é incrivelmente saboroso. E com apenas 4 ingredientes, ele fica pronto 40 minutos e rende 12 porções. Confira!

Saiba como fazer bolo de polvilho assado

Realmente fazer esse bolo é muito simples. Isso porque são poucos ingredientes e uma execução prática. Isso mesmo! Um bolo bem saboroso com apenas 4 ingredientes. Esse bolo fica bem fofo, e pode ser servido no café da manhã ou lanche da tarde.

- Advertisement -

Portanto, leia também: Bolo vulcão de cenoura com chocolate; uma explosão de sabores na boca

Ingredientes do bolo de polvilho assado

  • 6 ovos;
  • 2 Xícaras de chá de açúcar;
  • 4 Xícaras de chá de Polvilho doce;
  • 2 Colher de chá de fermento em pó;

Passo a passo da receita

Receita de Bolo de polvilho assado
Bolo de polvilho assado; receita saborosa com 4 ingredientes e pronta em 40 minutos Foto – Youtube

Primeiro em uma tigela coloque os ovos o açúcar e bata até ficarem homogêneos, acrescente o polvilho aos poucos, e por último acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente.

Então unte a forma de preferência com um furo no meio, com margarina e polvilhe com trigo. Por fim, leve a massa ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 40 min. E faça o teste do palito. Pronto o bolo está finalizado.

Dicas para o bolo perfeito

Quer deixar qualquer bolo perfeito e fofo sempre? Então confira essas dicas adiante:

Dica 1: Ingredientes

É muito importante que todos os ingredientes estejam à temperatura ambiente. Afinal, se adicionar um ingrediente muito frio, pode-se cortar o processo químico. Portanto, não custa nada deixar os ovos, o leite e a manteiga fora da geladeira. Mas, caso a receita peça que estejam gelados, siga a receita específica.

Dica 2: Os ovos

Para obter um pão de ló e ficar muito fofo, é preciso arejar muito os ovos. Por arejar, quer dizer batê-los bem, até que fiquem parecidos com uma mousse esbranquiçada.

Normalmente, se usarmos uma batedeira ou processador de alimentos, leva cerca de 5 minutos em velocidade média. Quando percebermos que temos uma textura super fofa, teremos nossos ovos prontos.

Dica 3: Molde

Podemos usar centenas de moldes, hoje existe uma variedade super grande, mas muitos recomendam os moldes desmoldantes, sejam eles de aço ou de ferro fundido. São eles que melhor distribuem o calor.

Dica 4: Forno

Como sempre dizem os cozinheiros, cada forno é um mundo, e temos que tê-lo como amigo e conhecê-lo bem antes de usar. Como regra geral, sempre deve prequecer. Por isso não colocamos a forma no forno, enquanto não estiver na temperatura ideal. E sempre controlar o tempo de cozimento do bolo.

Dica 5: Desenfornar

Embora pareça um ponto insignificante, a desmoldagem deve ser feita corretamente se não queremos estragar tudo o que foi feito antes. Por isso sempre é bom desligar o forno e abrir ligeiramente a porta.

Adiante é retirar do forno e deixar esfriar dentro da forma por mais 10 minutos. Esse tempo ajuda a não ficar com pedaços grudados para desenformar. Depois de retirado do molde é deixá-lo esfriar completamente.

Por fim, veja também: Bolo de cenoura vegano; saboroso para o café ou lanche da tarde.

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.