Anúncio

Bolo de Queijo Assado: confira a receita especial para seu café da manhã

receita saborosa que combina bem com café ou outra bebida.

Anúncio


Hoje (16/02), você irá aprender aqui no Receitas Fáceis uma receita de bolo de queijo assado. Aliás, ela possui um rendimento de cerca de 12 porções, e um tempo de preparo estimado em aproximadamente 1 hora. Ademais, o seu nível de dificuldade é considerado fácil. Um bolo que todos vão amar o sabor. Fica perfeito no café da manhã.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de queijo assado para o café da manhã

A princípio, essa receita de bolo de queijo assado leva óleo. Contudo, se você quiser, pode substituir esse óleo por uma quantia de 200 g de maionese light. Além disso, poderá igualmente substituir o queijo meia cura, por um pequeno pacote de queijo parmesão ralado.

Leia mais: Saiba como fazer pão de queijo no liquidificador; fica pronto em 30 minutos

Ingredientes do bolo de queijo assado

  • 100 ml de óleo;
  • 1 colher de sopa fermento em pó;
  • 3 ovos;
  • 3 xícaras de polvilho doce;
  • 1 xícara caprichada de queijo meia cura, não muito salgado (Ou então o pacotinho de queijo parmesão ralado sugerido anteriormente);
  • 200 ml de leite;
  • Se quiser fazer algo “fora da caixa”, ou seja, escapar um pouco do tradicional, acrescente um pouquinho de tomilho seco, de vez em quando, sobretudo se utilizar somente o queijo parmesão. Inegavelmente, ficará absurdamente saboroso!

Como fazer essa delícia de bolo

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
Receita de Bolo de queijo assado para o café(Imagem YouTube)
Receita de Bolo de queijo assado para o café(Imagem YouTube)
  • Primeiramente, em um liquidificador coloque o óleo, leite, ovos e o queijo.
  • Em seguida, bata toda essa mistura até que fique homogêneo. A propósito, recomenda-se bater por algo em torno de 10 minutos.
  • Depois, acrescente o polvilho aos poucos. Nesse sentido, a fim de não errar na quantia correta por conta de alguns ovos serem maiores ou menores, guie-se pelo furo que se localiza no meio da massa no momento em que o liquidificador está batendo. Logo que o furinho do centro da massa desaparecer, pare de colocar o polvilho, ainda que esteja sobrando. Caso o furinho da massa ainda constar lá depois das 3 xícaras, adicione polvilho em colheradas rasas, até que ele suma.
  • Logo depois, coloque adicione o fermento, mexa com uma colher, e despeje em uma forma de buraco previamente untada com margarina e polvilhada com farinha. Asse em forno médio por 30 a 35 minutos. De qualquer maneira, assim que a massa estiver dourada e apresentando algumas rachaduras, é a hora de tirar do forno. Inquestionavelmente, quanto menos queijo, mais rachaduras e vice-versa.
  • Dica: O grande macete aqui é usar o queijo minas curado. Com efeito, use cerca de uma xícara. Fica mais delicioso e mais calórico. Por outro lado, usando o parmesão fica algo mais aromático e sequinho, algo bastante parecido com um biscoito de queijo grande. Agora, se misturar os dois, será como unir o útil ao agradável. 

Uma sugestão de consumo do bolo de queijo assado do Receitas Fáceis

Geralmente, recomenda-se consumir o bolo de queijo assado com um belo café da manhã. Todavia, se quiser, pode consumi-lo acompanhado de um chá ou então de um suco natural de frutas.

Veja também: Pão de queijo de frigideira; veja o passo a passo dessa receita rápida e prática para o lanche

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais