Anúncio

Bolo de queijo com calabresa: 6 porções de sabor inigualável

Um bolo diferente que vai chegar e conquistar a toda família

Anúncio


A receita que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (18/07), de fato é bem diferente, mas ainda sim muito saborosa. O Bolo de queijo com calabresa, ele vai conquistar a todos por seu sabor inigualável. A receita é simples e rápida, pois em torno de uma horinha finaliza o preparo. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 6 porções para poder aproveitar muito todo o sabor desse bolo. Ele é perfeito para várias ocasiões, seja café da manhã  a lanche da tarde.

Continua depois da publicidade

Bolo de queijo com calabresa: perfeito da café da manhã até o lanche

Pois bem, esse bolo possui uma mesclagem de sabores diferentes, mas que ao final combinam maravilhosamente bem. O queijo e a calabresa é uma dupla que a muito tempo vem conquistando paladares pode onde passam.

Portanto, a proposta desse bolo é inovar na cozinha com um prato saboroso e bem especial. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita.

Leia mais Bolachinha de maisena com goiabada; uma receita incrível para o café da manhã

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1/2 xícara de óleo;
  • 1/2 xícara de leite;
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 250 g de polvilho doce;
  • 1 calabresa cortada em pedacinhos;
  • 1 pedaço de provolone em pedacinhos.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolo de queijo com calabresa para o café da manhã ou lanche
De fato o Bolo de queijo com calabresa é uma receita diferente, e perfeita para café da manhã ou lanche. (Imagem: cozinha tudo)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar o preparo.

Primeiramente, saiba que o modo de preparo é bem simples, assim junte os ovos, o óleo e o leite, e bata num liquidificador. Feito isso, em uma outra vasilha, junte esse líquido com os demais ingredientes, e mexa na mão até formar uma massa, que não será muito dura.

Logo em seguida, despeje essa massa numa forma de bolo untada e enfarinhada com buraco no meio. Por fim, coloque no forno a 200°C, por aproximadamente 45 minutos.. Acompanhe e fure com um palito, até que ele saia seco para ter certeza que assou. Feito isso, finalizamos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de queijo com calabresa está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa, seja no lanche ou café da manhã. Sirva ainda quentinho com uma xícara de café ou suco natural a família e amigos. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Leia mais em nosso blog: Broinhas com chocolate e nozes: uma combinação incrível, e que rende 20 unidades saborosas.

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais