Anúncio

Bolo de queijo com recheio de calabresa: 08 porções do pão de queijo gigante na sua mesa

Veja como fazer versão família do mais famoso quitute mineiro

Anúncio


Pão de queijo é uma delícia. Mas já pensou em tê-lo em tamanho família? Pois é exatamente isso que o bolo de queijo com recheio de calabresa é, basicamente. Ele traz todo sabor do quitute mineiro individual em proporções e sabores ainda maiores. O preparo, como veremos hoje, 04 de dezembro, no Receitas Fáceis do Folha Go é bastante simples. Rende 8 porções em 1 hora para o lanche, não perca!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de queijo com recheio de calabresa para o lanche

O pão de queijo é uma receita mineira que está presente em todo o Brasil. Ele é basicamente um símbolo dos quitutes brasileiros, sendo famoso fora do Brasil como um dos que mais causa saudades. Aliás, não à toa os gringos que visitam as terras brasileiras se encantam por essa delícia.

E o que era bom pode ficar ainda melhor. Afinal, por que se conter com um preparo que é pequeno e em porção individual se você pode tê-lo em versão maior. O bolo de queijo com recheio de calabresa é perfeito para você se deliciar e compartilhar um momento especial. Assim, não deixe de conferir os ingredientes e o passo a passo desse preparo espetacular.

Além disso, confira: Medalhão De Frango Com Bacon: Confira Receita Completa E Deliciosa

Ingredientes para a receita

  • 1/2 xícara (chá) de leite integral;
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó; 
  • 250 g de polvilho doce;
  • 1 linguiça calabresa em cubinhos;
  • 100 g de queijo provolone em pequenos pedaços;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 3 ovos.

Passo a passo de como fazer bolo de queijo com recheio de calabresa

Bolo de queijo com recheio de calabresa para lanche
Bolo de queijo com recheio de calabresa: Pão de queijo gigante na sua mesa de lanche- Foto: Canva

Segure o queixo, pois ele vai despencar quando ver o quão fácil é fazer esse quitute! Antes de mais nada, preaqueça o forno a 200°C. Igualmente, unte com manteiga (ou margarina ou óleo) e farinha uma forma, onde assará seu pão de queijo gigante versão família.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, hora de preparar a massa. Para isso, bata no liquidificador os ovos com o óleo e o leite. Quando aqueles ingredientes estiverem homogêneos, misture o polvilho com os queijos, a calabresa, o sal  e o fermento em uma tigela. Sobre a mistura, assim, despeje o conteúdo do liquidificador.

Dessa forma, mexa, com auxílio de uma colher, para incorporar todos os ingredientes. Quando eles formarem uma massa homogênea, por fim, despeje a massa do bolo de queijo com recheio de calabresa na forma untada e leve assar por 45 minutos.

Aliás, aqui também cabe o teste do palito! Portanto, para conferir se está bom, fure o bolo com um palito. Caso ele saia seco, está pronto e, em caso de fiapos de massa, necessita de mais tempo de forno. Quando terminar de assar, retire do forno e desenforme com cuidado. Depois, delicie-se!

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma receita incrível para vários momentos e precisa de pouca coisa como acompanhamento. Uma bebida, como café (puro ou com leite) ou mesmo chá gelado ou suco natural, já consegue completar o momento.

Confira também: Frango À Passarinho: Receita Que Fica Crocante Por Fora E Suculenta Por Dentro

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais