Anúncio

Bolo de rapadura igual da roça, perfeito para servir no café da manhã em 40 minutos

Veja como preparar um delicioso bolo de rapadura

Anúncio


O bolo de rapadura é uma receita especial, afinal de contas traz aquele sabor característico que nos remete imediatamente as delícias da roça. Para você que curte, confira como fazer esse fácil preparo, e que rende 10 porções em 40 minutos. Tudo isso, ou seja, os detalhes que você precisa saber, veja nessa matéria de hoje, 28 de novembro de 2021, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go e faça para o café da manhã esse quitute surpreendente.

Continua depois da publicidade

Como fazer o bolo de rapadura para café da manhã ou lanche

O preparo desse bolo é mais simples que imagina, e o sabor é maravilhosamente inesquecível. Portanto, vale a pena preparar! Ele usa ingredientes baratos e fáceis de encontrar no mercado, além do processo de preparação não ser muito trabalhoso.

Dessa forma, confira abaixo, tudo que precisa para fazer o bolo de rapadura, ou seja, confira lista completa de ingredientes, o modo de preparo completo e algumas sugestões de acompanhamento para esse prato delicioso.

A seguir, confira: Bolo de café com rapadura para incrementar o café e o papo; e degustando 08 pedaços caprichados

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá farinha de trigo;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 xícaras de chá de rapadura triturada;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de chá de água;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo do bolo de rapadura

bolo de rapadura para café da manhã
O bolo de rapadura é um preparo fácil de sabor inigualável, perfeito para o café da manhã. Foto: Getty Images.

Primeiramente, corte a rapadura em pedaços menores e coloque em uma panela. Acrescente água e ligue em fogo médio. Deixe derreter completamente a rapadura, misture e em seguida reserve para esfriar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, use um recipiente para juntar outros ingredientes. Coloque a farinha de trigo, os ovos inteiros, a manteiga e o bicarbonato de sódio. Usando as mãos ou um processador, misture até formar uma farinha.

Depois, acrescente a rapadura já triturada e o leite condensado. Misture até incorporar os ingredientes. Por fim, para terminar de preparar a massa do bolo de rapadura, coloque fermento em pó. Misture até que a massa fique homogênea.

Assim, preaqueça o forno em temperatura média, ou seja, na casa dos 180º C. Despeje a massa em uma assadeira untada com manteiga e deixe assar por 40 minutos. Para conferir se já está no ponto, enfie um palito ou um garfo. Quando sair limpo, é hora de desligar o forno e retirar o bolo.

Como servir

A melhor forma de servir esse bolo de rapadura é com delicioso café quentinho para começar muito bem seu dia e caprichar no café da manhã. Da mesma forma, que em um final de tarde com aquele cafezinho com leite feito na hora ou cappucino fica delicioso. Experimente preparar e servir em casa, tanto para sua família, quanto para as visitas. Certeza que todos vão amar!

Veja também: Frango assado na panela de pressão; almoço incrível em menos de 40 minutos

Dicas para reaproveitar as sobras de borra do café

Pois bem, você sabia que a borra do café pode ter diversas utilidades? Então, muitas vezes acabamos, por falta de conhecimento, perdendo oportunidades de economizar. Portanto, para que você nunca mais jogue fora e desperdice algo que, te ajudaria em várias situações, confira no vídeo abaixo, as dicas de como reaproveitar as sobras de borras do café.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais