Anúncio

Bolo de requeijão: um quitute bem saboroso, 12 porções para preparar no café da manhã ou da tarde

Aprenda a preparar essa delícia em menos de uma hora

Anúncio


Tem uns ingredientes que geralmente temos guardados na nossa cozinha e que são como uma espécie de curinga, não é mesmo? O requeijão, ingrediente base do bolo de requeijão é um deles. Ele deixa esse quitute muito mais gostoso, com sabor de quero mais. Não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje 17 de setembro a preparar 12 porções em 40 minutos para café da manhã ou lanche. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de requeijão para café da manhã ou lanche

Bolo de requeijão? Muitos podem achar estranho, mas é isso mesmo. A receita que ensinaremos hoje é um daqueles tipos deliciosos que você faz bem rapidinho enquanto conversa com a visita. Esse quitute, quando pronto, fica bem fofinho, saboroso, daqueles perfeitos para comer junto com o café preto de cada dia.

Chegou o momento do lanche ou alguém chegou inesperadamente na sua casa e você ficou sem ideias de quitutes para fazer? Pois já nem precisa mais ficar pensando muito. Então, anote todos os ingredientes, vá seguindo todo o passo a passo que, com menos de 60 minutos, você terá o lanche ideal.

Quer incrementar o seu bolo? Há quem diga que o sabor fica um pouco carregado, mas nem é tanto assim. Basta dosar a quantidade de queijo. Antes de levar ao forno, corte alguns pedacinhos de queijo minas ou queijo parmesão e coloque junto à massa para derreter. Hum… Fica incrível!

Assim, leia mais: Bolo Fofinho De Iogurte; Uma Receita Que É Delícia Para Seu Dia

Ingredientes da massa

  • 250 gramas do requeijão;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 embalagem do leite integral;
  • 4 ovos;
  • 1 colher das de sopa da maisena;
  • 1 colher das de sopa da manteiga.

Ingredientes da calda de goiabada

  • 200 gramas da goiabada cascão;
  • 100 ml da água quente.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do bolo de requeijão

bolo de requeijão para café da manhã ou lanche
Bolo de requeijão: um quitute bem saboroso para você preparar para o café da manhã ou lanche da tarde – Foto: Freepik

Primeiramente, separe as claras das gemas, batendo todos os ingredientes dentro do liquidificador, menos as claras. Bata-as separadamente e, em seguida, reúna tudo.

Assim, unte e enfarinhe uma forma, despejando a massa nela e levando para assar no forno preaquecido a 180º C. Dessa forma, deixe assando por mais ou menos 25 minutos.

Ademais, para fazer a calda, coloque a quantidade de água quente junto com a goiabada dentro do liquidificador. Então, bata tudo por uns 3 minutos. Em seguida, leve essa mistura ao fogo baixo para que engrosse um pouco. Dessa forma, derrame sobre o bolo ainda quente.

Sugestão de consumo da receita

O bolo de requeijão é perfeito para ser consumido com um cafezinho passado na hora, ou mesmo um suco de frutas. Mas, nada impede de você degustar uma fatia desse quitute com chá e refrigerante.

Portanto, confira mais: Bolo De Fubá Cremoso: Aprenda A Fazer 20 Porções Dessa Delícia, Para Seu Lanche Ou Café Da Manhã

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais