Anúncio

Bolo de tapioca com coco; a receita perfeita para um lanche incrível

Muito sabor e fácil de fazer!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis do Folha GO trouxe para você hoje (02/04) é de dar água na boca. Sem dúvidas o Bolo de tapioca com coco vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples e rápida. Pois, em torno de 40 minutinhos você finaliza o preparo dela. Ela também vai render uma ótima quantidade. Cerca de 12 porções para poder aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Bolo de tapioca com coco

Então, essa receita pode ser simples mas conquista paladares por onde passa. O seu sabor é inigualável. Ela é ideal para um café da tarde com um café ou chá fresquinho. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 xícaras (chá) de tapioca em flocos;
  • 1 xícara (chá) de leite de coco;
  • 200g de margarina sem sal;
  • 1/4 xícara (chá) de leite integral;
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1/4 colher (chá) de sal;
  • 1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 xícara (chá) de coco fresco ralado.

Como fazer o bolo de tapioca com coco

Bolo de Tapioca com Coco
Bolo de Tapioca com Coco. Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, inicie pré-aquecendo o forno a 180 graus. Logo em seguida, ente e enfarinhe uma forma com furo no meio.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Feito isso, em uma tigela, deposite a tapioca com o leite de coco e o leite integral e misture bem. Deixe hidratar por pelo menos 20 minutos. Agora, separe as claras das gemas, quebrando um ovo de cada vez verificar se estão bons.

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até que a mistura fique leve e esbranquiçada. Acrescente as gemas, uma a uma, parando a batedeira em intervalos para raspar a massa no fundo da tigela. Então, com a batedeira desligada, adicione a farinha e a mistura de tapioca hidratada alternadamente, mexendo delicadamente com uma espátula.

Agora, bata as claras em neve em uma tigela. Em seguida adicione  3/4 das claras em neve à massa, misturando delicadamente e por último adicione o restante da clara e o coco. Mexa de baixo para cima, ao mesmo tempo em que roda a tigela, para manter o máximo possível de bolhas de ar. Por último, incorpore o fermento.

Por fim, deposite a  massa na forma  untada e enfarinhada e asse por aproximadamente 30 minutos. Faça o teste do palito para garantir que o bolo esteja no ponto. Nela basta colocar um palito no bolo. Se sair limpo é porque já esta bom.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de tapioca com coco está finalizada, basta servir e aproveitar muito o sabor. Lembre-se de quando retirar o bolo do forno, aguardar cerca de 5 minutos para desenformar, assim ele não quebra. Aproveite bem e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de milho verde natural; a receita ideal para o seu café da manhã

Docinho de Leite de Ninho modelados com tema de Páscoa

Nem sempre os ovos e as barras de chocolate são os únicos doces que temos para a Páscoa. Por isso hoje você vai aprender essa dica da microempreendedora Larissa Ambrósio: uma receita de docinhos de leite ninho modelados para a Páscoa. De fato, além de ser saboroso, dura cerca de 45 minutos, e rende 10 docinhos de 20 g. Vamos conferir?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais