Anúncio

Bolo de tapioca com coco ralado: delícia dos deuses, e que fica pronto em menos de 1 hora

Veja como fazer um gostoso bolo de tapioca

Anúncio


O bolo de tapioca é uma das receitas mais especiais quando o assunto é bolo. Fora do convencional, esse bolo oferece um sabor que conquista até os mais exigentes. Ideal para o café da manhã, como também para lanche ao longo do dia. Assim, se você ainda não sabe como fazer esse quitute incrível, veja aqui, no blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo hoje 11/11, como preparar em menos de 01 hora a receita. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de tapioca para lanche ou café da manhã

Pois bem, apostar no seguro é válido. E tem coisa melhor para acompanhar o café, do que um bom bolo de tapioca? Essa é uma receita fácil de fazer e rápida de ficar pronta. Confira, a seguir, os ingredientes e o modo de preparo.

A seguir, leia: Almoço rápido: bife empanado crocante por fora e macio por dentro; fica pronto em 30 minutos

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 400ml de leite de coco;
  • 200g de manteiga ou margarina;
  • 4 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 xícaras de tapioca;
  • 2 colheres de sopa de coco ralado.

Modo de preparo

bolo de tapioca para café da manhã ou lanche
O bolo de tapioca é perfeito para um delicioso café da manhã ou lanche. Foto: Getty Images.
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque a farinha de trigo em um recipiente e misture com o fermento em pó. Deixe descansando e siga para os passos seguintes.

Logo depois, use uma batedeira para misturar manteiga, açúcar e a pitada de sal. Bata por aproximadamente cinco minutos. Na sequência, adicione os quatro ovos inteiros e volte a bater. O ideal é misturar até formar um creme.

Pegue a farinha de trigo já misturada com o fermento em pó, e vá acrescentando aos poucos enquanto volta a bater a mistura. Faça o mesmo com o leite de coco. Agora, com a batedeira desligada, coloque coco ralado e a tapioca. Usando uma colher de pau, misture para incorporar os ingredientes.

Preaqueça o forno em temperatura média. Em uma forma untada, coloque a massa do bolo de tapioca. Deixe assar por cerca de 50 minutos. Pois bem, para saber se já está pronto, use um palito ou um garfo e espete. Se sair limpo, está na hora de tirar do forno. Por fim, basta deixar esfriar para conseguir tirar da forma e servir o prato.

Veja também: Tapioca de pizza é opção fácil para café, almoço ou janta

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Então, quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais