Anúncio

Bolo espera marido: receita de sucesso garantido do café à sobremesa

Aprenda essa delícia de bolo de nome inusitado!

Anúncio


Bateu aquela vontade de comer um bolo especial no café,  lanche ou mesmo como sobremesa, e do tipo molhadinho e muito saboroso? Então, acompanhe hoje 07/03, aqui no Blog Receita Fáceis do Folha Go, como fazer o bolo espera marido. Isso mesmo, um bolo de nome diferente, mas que é sucesso garantido! Essa receita rende 10 porções fartas em tempo de 30 a 60 minutos, variando conforme a potência de cada forno. Mas saiba que ele é bem fácil de fazer. 

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer o bolo espera marido e servir no café ou lanche

O bolo espera marido tem uma textura diferente, mais molinha e o que o diferencia dos bolos mais tradicionais. Por isso, ele é tão especial e, não à toa, possui esse nome diferenciado. O bolo é garantia de sucesso seja com o marido, como em relação a toda família. 

Quando bate aquela fome por  algo diferente, é hora de aprender uma receita nova! Então, aproveite e faça agora mesmo seu bolo espera marido. Veja os ingredientes!

Leia também: Bolo assado com recheio dentro; a receita perfeita para quem está com pressa

Ingredientes da receita

  • 3 ovos grandes inteiros;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres de sopa de margarina;
  • 1/2 medida da lata de açúcar;
  • 320ml de leite integral;
  • 1 vidro pequeno de leite de coco;
  • 395g de farinha de trigo especial;

Observação: Não se utiliza fermento

Aprenda como preparar o seu bolo

Bolo espera marido: aprenda essa receita de sucesso garantido no café, lanche e até como sobremesa.
Bolo espera marido: aprenda essa receita de sucesso garantido no café, lanche ou até sobremesa (Foto: Site Craftlog)

Bom, para começar, junte todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador. Em seguida, coloque a mistura em uma fôrma untada e enfarinhada, e leve ao forno médio de 200°C, ou até observe que ficou dourado.

No entanto, o tempo de duração do forno varia entre 30 a 60 minutos, dependendo do tipo e potência. No entanto, fique de olho na massa e faça o teste do palito para retirar. Está pronto o seu bolo espera marido!

Continua depois da publicidade

Cobertura opcional

Então, caso você goste de bolos com cobertura para ficar ainda mais saboroso, vamos te mostrar uma dica extra de como preparar uma cobertura bastante fácil e simples de fazer.

Para começar, separe mais 1 vidro de leite de coco, 2 colheres de açúcar e 1 pacote de coco ralado. Misture tudo e leve ao fogo. Agora, deixe ferver e despeje essa mistura ainda quente sobre o seu bolo, logo depois que estiver pronto e assado. 

Viu só como é rápido? A cobertura além de dar uma nova cara para o bolo espera marido, dá um toque especial de sabor e deixa sua receita ainda mais deliciosa!

Dicas extras para acompanhamento do bolo no café, lanche ou sobremesa

Bom, agora algumas dicas de acompanhamento. Antes de mais nada, saiba que o seu bolo vai ficar com consistência mais molinha, como se fosse uma queijada. Dessa forma, o bom e velho café é perfeito.

Mas caso esteja servindo o seu bolo para o lanche da tarde ou como sobremesa um soco natural fica muito bom de acompanhamento. Assim para as crianças, que também vão adorar esse bolo, sugerimos suco de uva ou de laranja. 

Enfim, o bolo também pode ser servido em festas e ocasiões especiais. Agora, use a criatividade e aproveite a receita! 

Leia mais: Receita de bolo de chocolate fofinho: 08 porções para o café da manhã

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais