Anúncio

Bolo fácil de chocolate: surpreende a cada pedaço fofinho e molhadinho

Aprenda a fazer um delicioso bolo fácil de chocolate

Anúncio


O bolo fácil de chocolate é uma receita simples e maravilhosa que você precisa aprender como fazer! Esse preparo tanto fica bom sendo degustada apenas a massa do bolo, quanto acompanhado de uma boa cobertura ou de uma doce calda. Veja nessa matéria de hoje, 08/04, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go como fazer essa receita para seu café. Esse bolo fica pronto em 45 minutos e rende 5 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer o bolo fácil de chocolate

Essa receita é bem simples, ou seja, você não precisar ser nenhum mestre da cozinha para conseguir fazer tudo com tranquilidade e um bom resultado. Apenas siga as instruções das quantidades de ingredientes e do passo a passo e tudo dará certo.

Como explicado acima, em 45 minutos você consegue fazer um bolo  que serve até 5 porções. Caso queira fazer algo maior, basta dobrar a quantidade de cada ingrediente até chegar no resultado ideal para você.

O preparo do bolo é tão fácil quanto o título dessa receita. Por isso, fique atento na lista de ingredientes a seguir, bem como a sequência do passo a passo dele. É uma receita que é sinônimo de sucesso no café, lanche da tarde ou em outros momentos, como naquela reunião em família.

Logo depois, leia: Receita de bolo de laranja simples: acompanhado de calda de chocolate para bolos; sabor espetacular

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 xícara de chá de óleo de soja;
  • 2 unidades de ovos;
  • 1 xícara de chá de achocolatado em pó;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colheres de sopa de fermento químico em pó.

Modo de preparo do bolo fácil de chocolate

Aprenda a fazer a receita para o café, um delicioso bolo de chocolate fácil
Aprenda a fazer um delicioso bolo de chocolate fácil. para o café, receita fácil Foto: Getty Images.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
  1. Primeiramente, coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador. Ou seja, bata o leite, o óleo e os ovos até obter uma mistura aerada e homogênea;
  2. Em seguida, na mistura dos líquidos acrescente os secos: farinha, achocolatado e açúcar. Bata tudo até a massa ficar bem misturada, sem nenhum grumo, totalmente lisa;
  3. Consequentemente, acrescente fermento em pó dissolva ele delicadamente na massa;
  4. Logo depois, em uma forma untada e enfarinhada, despeje a massa e leve para um forno preaquecido, em temperatura média. Asse por volta de 30 minutos, ou até que fure o bolo com um garfo ou palito e ele saia seco;
  5. Por fim, desinforme o bolo quando estiver entre morno e frio e sirva como preferir, com ou sem a calda.

Cobertura molhadinha: calda

  • Meia xícara de chá de chocolate em pó;
  • Manteiga ou margarina (1 colher de sopa);
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • Leite, 4 colheres  de sopa.

Leve ao fogo uma panela com a manteiga e espere derreter, acrescente leite, chocolate e açúcar e mexa bastante em fogo médio, até ferver. Ainda quente coloque sobre o bolo.

Como servir

Esse bolo fica muito bem quando acompanhado de um chá ou um cafezinho passado na hora. De igual forma com variadas coberturas, como brigadeiro mole e ganache. Experimente fazer a versão que mais lhe agrade, afinal a receita é surpreendente, e o bolo fácil de chocolate fica incrível.

A seguir, leia: Receita de bolo de chocolate fofinho: 08 porções para o café da manhã

Receita de cones recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confeitos. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais