[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bolo fit de aveia com banana no café da manhã: saudável e saboroso

Um bolo gostoso e bem nutritivo para começar bem seu dia.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Se você gosta de um bolinho saudável no início do dia, para o café da manhã, não pode perder a receita de hoje, o bolo fit de aveia com banana. Então, você aprende a receita aqui, hoje 16/04, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go. E saiba que essa gostosura tem um rendimento médio de 8 porções, e o preparo é de 40 minutinhos. E o resultado incrível!

Aprenda aqui a receita de bolo fit de aveia com banana

Quem gosta de curtir um bolinho de café da manhã, sabe muito bem como o açúcar refinado pode prejudicar à saúde. Mas, com essa receita de hoje, não há com que se preocupar, o bolo fit de aveia com banana, é perfeito, nutritivo, e sua saúde vai agradecer!

- Advertisement -

A aveia é um ingrediente muito saudável, e auxilia na redução do colesterol. Além de possuir fibras, as quais auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Em mesmo sentido, a banana é uma fonte de energia, sendo um açúcar natural. Como esse bolo fit de aveia com banana você terá simplesmente um delicioso e saudável bolo. Assim, torna-se uma ótima opção para o café, e até para o lanche da tarde das crianças!

Além disso, é uma receita que não leva açúcar nem farinha, ou seja, ideal para quem está tentando cortar as calorias e ter uma alimentação mais equilibrada.

Então, vamos à receita? Confira!

Veja também: Bolo de maçã com canela: receita deliciosa com pedaços da fruta que rende 10 porções

Ingredientes

  • 4 bananas maduras;
  • 4 ovos;
  • ½ xícara de óleo de coco ou óleo de milho;
  • 2 xícaras de aveia em flocos;
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó;
  • 1 colher de chá de canela;
  • ½ colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo separando os ingredientes perfeitamente

Receita para o café da manhã, o Bolo fit de aveia com banana
Receita para o café da manhã ou lanche da tarde, o Bolo fit de aveia com banana | Reprodução: PixaBay

Primeiramente, é importante separar todos os ingredientes corretamente. Então, observe em relação às bananas, que realmente estejam maduras, isso é essencial. A banana ideal para essa receita de bolo fit de aveia com banana é mesmo a banana-nanica, que é naturalmente mais doce que os outros tipos de banana.

No entanto, a banana-prata também poderá ser utilizada, sobretudo se alguém tiver diabetes e for degustar o bolo, isso que essa banana-prata tem menos açúcar que a nanica. Mas, nesse caso, o bolo vai ficar menos doce também, importante ressaltar.

A seguir, a aveia pode ser aveia em flocos ou em flocos finos, dependendo do gosto pessoal. No caso da aveia em flocos, eles tendem a ficar mais grossos e em pedaços maiores, espalhados pela massa. Para quem não gosta, sugerimos usar a aveia em flocos finos então.

Quanto a canela é, na verdade, um ingrediente opcional, dado que não são todas as pessoas que gostam de canela. Então, se preferir, você pode não utilizá-la.

Modo de execução da receita

Pois bem, ingredientes separados, vamos à receita: corte as bananas em pedaços e coloque em um liquidificador junto com o óleo, os ovos e bata bem. A seguir, em uma tigela, adicione a canela, a essência de baunilha e o fermento, misturando com uma colher.

Pegue uma forma de silicone ou unte uma forma de alumínio. Despeje a massa e leve para o forno, preaquecido em 180ºC por 40 minutos. Aguarde assar, então, espete um palito para ver se a massa está bem assada antes de retirar o bolo do forno.

Ademais, desinforme e pronto! O delicioso bolo fit de aveia com banana estará prontinho para agradar a todos!

Veja também: Bolo de laranja trufado: conheça essa receita prática para o café da manhã

Sugestão de consumo

Como uma sugestão de consumo, que o bolo seja servido com uma perfeita xícara de café, ou  cappuccino, ou até mesmo com um delicioso chá  como de hortelã.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.