Bolo fofinho de chocolate com calda; seu lanche de hoje mais que especial

Fica molhadinho e muito gostoso!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories 3 ideias de receitas para reaproveitar sobras de comida na geladeira

- Advertisement -

A receita que nós do blog receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (28/08) pode até parecer simples, mas garantimos que vai fazer grande diferença no seu dia a dia. O Bolo fofinho de chocolate com calda é uma das receitas favoritas entre os brasileiros. Ela é simples e bem rápida, pois em torno de 1 horinha você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para aporveitar.

Bolo fofinho de chocolate com calda

Pois bem, este bolo pode parecer simples, uma receita cotidiana, mas muitas pessoas ainda tem dificuldade em deixar o bolo fofinho. No entanto, não se preocupe, pois com essa receita que vamos ensinar hoje, isso nunca mais será um problema. Agora sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita.

- Advertisement -

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de soja

Para a calda

  • 50 ml de leite
  • 4 colheres de margarina
  • 8 colheres (sopa) de achocolatado em pó

Modo de preparo do bolo de chocolate com calda

Bolo fofinho de chocolate com calda 2
De fato o Bolo fofinho de chocolate com calda impressiona. (imagem: Pixabay)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade. É tudo muito simples, comece batendo as claras em neve e separe. Feito isso, em outra vasilha bata as gemas com açúcar. Logo em seguida, acrescente a água morna, o chocolate e o óleo, misture.

Agora, vamos acrescentar a farinha de trigo e bater na batedeira em velocidade alta por cerca de 3 minutinhos. Passado esse tempo, desligue a batedeira e acrescente o fermento e vá mexendo aos poucos. Por fim, acrescente a clara em neve e mexa de baixo para cima, até ficar totalmente envolvida na massa. Asse em forno a 180° C por 50 minutos.

Com nosso bolo assando, vamos preparar a calda, misture a margarina ou manteiga com o achocolatado e 50 ml de leite. Feito isso, deixe levantar fervura e cozinhe por mais 1 minuto.
Desligue e jogue imediatamente em cima do bolo.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo fofinho de chocolate com calda está finalizado, agora é só servir e aproveitar bem. Faça furos no bolo com o auxílio de um garfo para a calda penetrar bem nele. Assim fica ainda mais saboroso.

Então, leia mais: Bolo simples caseiro é a receita perfeita para o seu lanche da tarde

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais