Bolo fofinho de iogurte; uma receita que é delícia para seu dia

Impossível resistir com um café fresquinho

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Frango frito com alho: receita saborosa e fácil de preparar; confira

- Advertisement -

Hoje , 14/09 aqui no Receitas fáceis, camos te ensinar como fazer um delicioso bolo fofinho de iogurte para sua tarde de domingo. Uma receita imperdível de tão fácil, então, não perca tempo e já separe os ingredientes. Esse bolo rende 12 porções, fica pronta em 50 minutos e é muito fácil.

Saiba como fazer um bolo fofinho de iogurte

É sempre bom ter na manga algo simples e saboroso de se fazer para servir no café da tarde, acima de tudo, algo que fica pronto rápido te deixando livre para outras coisas.

- Advertisement -

Por exemplo, se suas amigas te ligam dizendo que estão indo pra sua casa e você já sabe o que servir. O segredo dessa receita, está no iogurte, que deixa a massa fofinha e com um sabor especial. Então não vamos mais perder tempo! Pegue papel e caneta e vamos começar.

Leia mais: Como fazer iogurte natural: aprenda a preparar a receita caseira unindo saúde e economia

Ingredientes da receita

  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 copo de iogurte natural (170 g)
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher  de sopa de fermento químico em pó
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)

Passo a passo de como fazer o bolo fofinho de iogurte

bolo fofinho de iogurte
Um delicioso bolo para seu café da tarde. Foto: Freepik

Misture o óleo, os ovos e o iogurte natural no liquidificador e bata por 2 minutos. Além disso, se for do seu gosto adicione 1 colher de essência de baunilha para bater junto. Em seguida, coloque o forno para pré-aquecer a 180º

Depois disso, em uma tigela, misture a farinha e o açúcar. Despeje o que está no liquidificador com a farinha e o açúcar, e vá misturando tudo até que fique uma massa homogênea. Por fim, adicione o fermento e misture delicadamente.

Unte uma forma com margarina e farinha. Despeje a massa do bolo fofinho de iogurte na forma e leva para assar por 40mminutos, ou até dourar. Dica: Antes de desligar o forno, use um palito de dente ou garfo para confirmar se o bolo já esta assado. É só espetar no bolo e se sair limpo, já pode retirar do forno, espera esfriar e se delicie.

Pronto, fácil você tem uma receita deliciosa para seu lanche.

Um lanche perfeito para o café da tarde

Pode ser café da tarde, no entanto, esse bolo vai bem a qualquer hora, café da manhã, da tarde, da noite, lanche das crianças, lanche para o trabalho, festa da firma, piquenique no parque, e por aí vai.

Bolo para comer tomando café, suco, chá, leite, refrigerante e até água. Consumido com ou sem cobertura extra. Não tem jeito. Esse bolo fofinho de iogurte é divino e fica bom com praticamente qualquer coisa. Como a base dele é neutra, deixa aberta nossa criatividade.

Veja também: Saiba como fazer uma massa de salgado assado com um sabor muito especial

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais