Anúncio

Bolo fofinho de maisena, irresistível: prepare para o café da manhã em apenas 45 minutos

Veja uma receita fácil de bolo fofinho de maisena que vai conquistar a todos.

Anúncio


O bolo fofinho de maisena é a receita que estava faltando para você arrasar na cozinha. É um preparo simples, mas muito gostoso e que vai turbinar o seu café da manhã. Por isso, aprenda todos os detalhes desse maravilhoso prato que rende 8 porções e fica pronto em 45 minutos. Confira na matéria de hoje, 19 de janeiro, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo fofinho de maisena para o café da manhã

Não há nenhuma fórmula mágica para o preparo de bolos, afinal, muitas vezes as receitas são parecidas, mas ainda assim podem acontecer detalhes e pequenas diferenças que alteram o resultado final. Portanto, veja com atenção a lista de ingredientes e o modo de preparo do bolo fofinho de maisena para não errar na hora de fazer.

Leia outro texto, logo depois: Biscoito caseiro de maisena com leite condensado; receita especial para seu café da manhã

Ingredientes

  • 1/2 xícara de margarina;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de Amido de Milho (Maisena);
  • 2 colheres de chá de fermento em pó;
  • 1 xícara de leite.

Modo de preparo do bolo fofinho de maisena

Bolo fofinho de maisena para o café da manhã
O bolo fofinho de maisena é fácil de fazer e fica delicioso no café da manhã. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, leve para a batedeira os ovos, a margarina e o açúcar. Bata o suficiente para ter um creme encorpado, aerado e esbranquiçado. Isso levar cerca de 2 minutos, na potência máxima da batedeira.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

A seguir, adicione a farinha de trigo, o amido de milho e o leite. Misture tudo até que os secos tenham se dissolvido e você tenha formado uma massa lisa, homogênea e cremosa. Na sequência, adicione o fermento e dissolva ele delicadamente na massa, evite mexer muito para que ele não perca o efeito.

Por fim, encerre o preparo do bolo despejando a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em temperatura média, ou seja, a aproximadamente 180ºC, durante 30 minutos ou até que fique bem dourado. Use um garfo para espetar o bolo. Quando sair sem sujar, significa que já está pronto e pode desligar o forno.

Como servir

Sirva esse bolo fofinho de maisena como um complemento ao café da manhã. Ele combina direitinho com um pão francês com manteiga e aquele delicioso café. Outra opção é como lanche acompanhado de um suco de frutas ou um refrigerante bem gelado.

Não importa em qual situação você queira servir esse bolo de maisena, o que vale a pena mesmo é preparar a receita e experimentar. É certeza que não só você vai gostar de ter feito, como vai desejar preparar a receita outras vezes.

Confira mais uma receita, a seguir: Receita de pavê de biscoito de maisena: fácil de fazer e irresistível a cada pedaço

Saiba como fazer um delicioso bolo de milho na palha

Um bolinho de milho é sempre interessante de saber preparar. É uma receita tradicional, com ingredientes fáceis de encontrar e que resulta em um prato maravilhoso. Assista ao vídeo abaixo e confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais