Anúncio

Bolo fofinho de maracujá com calda: faça essa receita hoje mesmo no café da manhã em 50 minutos

Uma receita de bolo fofinho e com sabor cítrico delicioso

Anúncio


Quem não adora um bolo fofinho? E se for um bolo fofinho de maracujá com calda, fica mais irresistível ainda, não é mesmo? Então, se quer algo mais gostoso para o café da manhã de hoje 24/11/2021, veja aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go. Afinal, você vai aprender a preparar essa receita incrível, com o rendimento de 07 porções generosas, e com o tempo de preparo de 50 minutos. Veja a seguir!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo fofinho de maracujá para café da manhã

Então, se você já ficou com água na boca só de pensar naquele bolo fofinho de maracujá com calda, prepare-se para essa receita! 

De fato, a receita de bolo fofinho de maracujá com calda vai te impressionar, e todos na sua família. E não é difícil de fazer, não! O bolo tem receita prática, fácil e que requer poucos ingredientes. veja a seguir o passo a passo.

E aqui vai uma dica: na calda, deixe as sementes do maracujá, pois dão um toque de crocância especial ao bolo, combinando muito com a receita. Vamos lá?

Veja ainda: Bolo de nozes no liquidificador para o café: fácil, diferente e fofinho

Ingredientes

Veja a seguir quais são os ingredientes necessários para cada uma das etapas de preparo!

Continua depois da publicidade

Massa

  • 03 ovos;
  • 180 ml de óleo;
  • 300g de farinha de trigo;
  • 240ml de suco de maracujá bem concentrado;
  • 01 colher de sopa de fermento em pó (para bolos).

Calda

  • 100g de açúcar refinado;
  • 120ml de água filtrada;
  • Polpa de um maracujá (01 maracujá grande).

Modo de preparo do bolo fofinho de maracujá

Bolo fofinho de maracujá com calda para café da manhã
Bolo fofinho de maracujá com calda para café da manhã. Foto: Canva Pro

Comece pela massa. Enquanto o bolo estiver assando, você pode preparar a calda.

Para a massa, inicie batendo os ovos, o açúcar e o óleo. Bata por alguns minutos, até sentir que formou um creme. Então, adicione, aos poucos, a farinha de trigo. A seguir, adicione o suco de maracujá bem concentrado.

Quando sentir que a massa está bem batida e homogênea, acrescente uma colher de fermento em pó, mas então, misture manualmente, só para incorporar bem o fermento. Contudo, pegue uma forma com um furo no meio, com 20 cm de diâmetro, unte e enfarinhe bem.

Então, despeje a massa nessa forma e leve ao forno preaquecido por 180º C por pelo menos 40 minutos. Após esse período, espete um palito no meio do bolo e veja se o palito sai limpo. Nesse caso, desligue o forno.

Mas, se o palito não sair limpo, deixe assar por mais 5 a 10 minutos. O bolo deve sair douradinho do forno.

Enquanto isso, faça a calda. Para a calda, em uma panela, dissolva o açúcar com a água e deixe aquecer, até quase virar um ponto de fio. A seguir, misture com a polpa do maracujá.

Todavia, cozinhe até começar a levantar fervura. Desligue e espere esfriar um pouco. Ao desenformar o bolo, despeje a calda de maracujá sobre ele, antes de servir. Por fim, é impossível ele não ficar simplesmente delicioso.

Veja também: Veja a receita da torta de limão fácil de fazer: sobremesa que rende 04 porções especiais

Delicioso bolo de milho na palha

Veja a receita completa no link abaixo e faça hoje mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais