Anúncio

Bolo Formigueiro; a receita preferida das crianças em 12 porções

Delicioso e prático de fazer, assim é o bolo formigueiro

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis trouxe para você hoje (04/03) é simplesmente maravilhosa. De fato, o Bolo Formigueiro vai conquistar a todos pelo paladar. A receita é simples e rápida, pois em torno de 45 minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 12 porções para você poder aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Bolo Formigueiro

Pois bem, esse bolo vai te impressionar tanto pelo sabor quanto por sua praticidade de preparo. Esse bolo é muito conhecido no Brasil. Seu nome curioso se deu pois quanto cortamos ele vemos vários pontinhos pretos de chocolate que parecem formiguinhas. Além de extremamente saboroso, esse bolo ainda consegue ser fofo.

Sem dúvidas todos vão se apaixonar por essa receita, afinal, é sempre bom experimentar algo novo. Ela vai começar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 xícaras de chá de farinha;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 1/2 pacotinho de 100 g de chocolate granulado.

Para a cobertura vamos precisar de:

  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 1/2 pacotinho de 100 g de chocolate granulado
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Como fazer o bolo formigueiro

Bolo formigueiro
De fato o Bolo formigueiro é uma ótima receita. (Imagem: Terra)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, primeiro coloque em uma vasilha a farinha, o açúcar e o fermento e mexa.

Logo em seguida, adicione os ovos, o óleo, o leite e mexa tudo. Feito isso, adicione o chocolate granulado e mexa. Agora, leve a massa ao forno em uma forma untada e enfarinhada por aproximadamente 25 minutos no forno médio a 180°. Enquanto nosso bolo assa, vamos a cobertura.

Então, misture o açúcar, o chocolate em pó, a margarina e o leite e leve ao fogo médio até levantar fervura, espere uns 3 minutinhos e desligue. Por fim, jogue a cobertura sobre o bolo e jogue o chocolate granulado por cima.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo formigueiro está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Esse bolo fica uma delícia no café da manhã e da tarde, sem dúvidas todos vão amar.

Receita Prática de Bolo Trufado

Confira neste passo a passo simples como fazer um incrível Bolo Trufado, você vai se encantar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais