Anúncio

Bolo gelado de coco: clássico e saboroso, faça em 1 hora

Essa é a sobremesa perfeita para adocicar seu dia!

Anúncio


Perfeito para o café da manhã ou da tarde ou mesmo como sobremesa, o bolo gelado de coco surpreende a todos. Afinal, ele é fácil de fazer e, ainda, rende 20 porções saborosas. Por isso, ele é a escolha do blog Receitas Fáceis do Folha Go para hoje, 25 de janeiro. Aprenda, então, como fazer essa doçura em apenas 1 hora e delicie-se!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer bolo gelado de coco

O Brasil ama um bom bolo. Quando é possível, então, acrescentar frutas e caldas o negócio fica ainda mais encantador. E o bolo gelado de coco oferta exatamente isso. Aprenda, em uma receita fácil, como fazer esse suculento quitute que vai fazer todo mundo pedir bis e arrase!

Leia também: Creme Gelado Com Calda Caramelizada; Sobremesa Deliciosa

Ingredientes da receita

Primeiramente, para a massa do bolo:

  • 4 gemas;
  • 4 claras;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 8 colheres (sopa) de água;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Então, para o creme do bolo:

  • 395 g de leite condensado;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 200 g de coco seco ralado
  • 1 xícara (chá) de leite integral.

Passo a passo para fazer bolo gelado de coco

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade
Bolo gelado de coco: clássico e saboroso, faça em 1 hora
Bolo gelado de coco: clássico e saboroso, faça em 1 hora. Foto: Cnava Pro

Comece o preparo pela massa. Para isso, bata as gemas com a água. Quando formar um creme esbranquiçado e fofo, adicione o açúcar e bata mais um pouco. Então, adicione a farinha de trigo, peneirando-a, e reserve.

À parte, bata as claras em neve. Depois, junte-as aos poucos, incorporando delicadamente com uma colher. Por fim, coloque o fermento e mexa de forma delicada mais uma vez. Despeje a massa em juma forma untada e leve-a para assar por cerca de 30 minutos em forno preaquecida em 180°C.

Retire o bolo de coco gelado do forno e espere-o esfriar, depois, corte-os em pedaços e fure-os com um palito. Enquanto isso, produza a calda, misturando todos os ingredientes e levando-os ao fogo médio. Mexa de vez em quando e aguarde levantar fervura.

Para terminar, por fim, despeje essa calda quente sobre todos os pedaços de bolo. Depois, embrulhe um a um em papel alumínio e leve para gelar. Com isso, delicie-se a hora que quiser com uma massa fofinha, molhada e cheia de doçura!

Além disso, confira: Rocambole De Prestígio Simples De Fazer Para O Brunch: Rende 20 Porções Deliciosas

Sugestão de consumo

O bolo gelado de coco é um ótimo lanche ou mesmo sobremesa! Assim, combina com café, chá, suco de frutas e até mesmo com bons drinks. Por isso, aproveite-o para deixar seu dia mais saboroso e leve sem que isso exija horas de cozinha e preparos elaborados!

Bolinho de chuva de cenoura (vídeo)

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais