Anúncio

Bolo indiano: receita fácil de fazer e o sabor delicioso; além de render 12 porções

Um bolo que serve para todas ocasiões.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou hoje 20/01, para você é um pouco diferente, mas possui um sabor incrível. É o bolo indiano,  e que é extremamente delicioso. Ele sem dúvida vai conquistar o seu paladar. Afinal, é sempre bom aprender uma receita diferente, para dar uma mudada. Esse bolo é bem versátil, assim combina com qualquer ocasião.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita do bolo indiano é bem simples. O seu preparo não é tão rápido. Porém, vale muito a pena a espera, pois em torno de 50 minutos você finaliza a receita. Em contrapartida, o bolo rende uma ótima quantidade, cerca de 12 porções, para poder aproveitar muito e ainda dividir com a família. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Dessa forma, confira mais: Bolo gelado de chocolate: uma sobremesa ou opção de lanche que serve 6 pessoas; confira

Bolo Indiano (Imagem Herança Holandesa)

Ingredientes do bolo indiano

Para preparar essa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes.

  • 8 claras;
  • 6 gemas;
  • 100 g de manteiga;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Sim, isso mesmo, essa receita é com farinha de rosca no lugar da farinha de trigo.  Então, agora é hora dos ingredientes para o Recheio, e eles também são simples de encontrar. Você só vai necessitar de:

  • 2 gemas;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1/2 lata de leite (medida pela lata do leite condensado).
bolo indiano
De fato o bolo indiano é uma ótima receita. Afinal, além de ser extremamente delicioso, combina com qualquer ocasião. (Imagem: dr oetker)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Ademais, você também pode se interessar: Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche.

Modo de preparo da massa do bolo

O preparo da receita é bem simples, basta bater as claras em neve e reservar. Logo em seguida bata na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga até formar um creme. Agora adicione a canela e a farinha de rosca, assim a massa vai ficar bem seca.

Misture bem e acrescente a clara em neve sem bater, apenas misturando com a espátula, e a massa vai ganhando consistência de bolo. Por fim, agora basta acrescentar o fermento na massa, misturando levemente. Agora então leve seu bolo pra assar por aproximadamente 40 minutos, em forno preaquecido a 180°C.

Preparando o recheio

Então, agora vamos preparar o recheio do nosso bolo, inicie misturando todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa bem até ganhar consistência de brigadeiro mole. Depois, desenforme seu bolo e divida o bolo ao meio.

Feito isso, recheie com metade do creme. Por fim, a outra metade coloque por cima do bolo e acrescente canela em pó. Enfim, a receita de bolo indiano está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito essa maravilha.

Esse bolo vai bem em qualquer ocasião, seja um café da manhã ou da tarde, ou mesmo como uma sobremesa. Também serve como um bolo de aniversário. O seu toque de canela traz um sabor único e incrível para a receita, tornando assim extremamente saboroso.

Portanto, leia também: Bolo mesclado para o café: aprenda a receita de liquidificador que fará sucesso nos lanches

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais