Anúncio

Bolo Integral de Banana; seu café da manhã saudável e saboroso

Uma combinação deliciosa que vai te surpreender!

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos ensinar hoje (12/07) é de fato muito saborosa e nutritiva. O Bolo Integral de Banana veio para fazer seus dias saudáveis ainda mais saborosos. A receita é simples e rápida, pois em torno de 1 horinha você finaliza o preparo. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 12 porções para poder aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Bolo Integral de Banana

Pois bem, essa receita conquista a todos por onde passa. Isso se dá, pois além de ser muito saborosa, traz consigo todos os benefícios da banana. O que para quem está de dieta, é uma ótima pedida. Afinal, quem disse que comida saudável não pode ser saborosa? Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 4 ovos inteiros;
  • 6 bananas caturra cortadas em rodelas;
  • 1/2 xícara de chá de óleo de canola;
  • 2 xícaras de chá de açúcar mascavo;
  • 1/2 xícara de leite desnatado;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo integral;
  • canela para salpicar;
  • 1 xícara de chá de aveia;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Passo a passo do bolo de banana integral

Bolo Integral de Banana
Realmente, o Bolo Integral de Banana é incrível. (Imagem: Cybercook)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, para começar vamos colocar todos os ingredientes com apenas 1 das bananas no liquidificados e bater por cerca de 3 minutinhos.

Feito isso, vamos untar e enfarinha uma forma e depositar nossa massa nela. Logo em seguida, vamos cortar uma banana em rodelas. Agora, deposite as rodelas de banana sobre essa massa e salpique com canela.

Por fim, vamos assar nosso bolo fit em um forno pré-aquecido, a 180° por aproximadamente 50 minutos. Para saber se ele está no ponto correto para retirar, faça o teste do palito. Se ele sair limpo, pode retirar e servir essa maravilha.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo Integral de Banana está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Ele é ideal para aquele café da tarde onde você não deseja consumir muitas calorias, opte por esse bolo que é sucesso. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo Fácil de Banana Caramelizada com Canela: uma receita deliciosa pronta em 45 minutos

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais