Anúncio

Bolo integral de maçã; uma receita deliciosa para o seu café da manhã

Receita de um bolo nutritivo e muito saboroso

Anúncio


Essa receita de bolo integral de maçã é uma ótima opção para quem busca por uma alimentação saudável e nutritiva, além disso, esse bolo é muito saboroso e fácil de preparar, ideal para o café da manhã. Hoje, 01/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível e com certeza você vai se surpreender com o resultado.

Continua depois da publicidade

Bolo Integral de Maçã

receita de bolo integral de maçã é aquela famosa receita gostosa e nutritiva que todo mundo deveria adicionar em seu cardápio. Além disso, essa receita é bem acessível, saborosa, fácil de preparar e rende 10 porções. Contudo você vai levar apenas 50 minutos para preparar essa delícia.

Leia também:  Bolo de abacaxi com caramelo; uma delícia que pode ser saboreada no café da manhã

Ingredientes da receita  

  • 3 colheres de margarina
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres (chá) de canela em pó
  • 1 xícara nozes ou castanhas picadas
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de uvas-passas
  • 4 maçãs médias raladas ou picadas
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Como fazer o Bolo Integral de Maçã

Bolo de maçã café da manhã
Receita de bolo integral de maçã (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo integral de maçã, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, adicione no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar mascavo, o sal, e a canela em pó e deixe bater até que forme uma mistura homogênea.

Em seguida, escolha um recipiente grande e adicione as nozes, as uvas-passas e as maçãs cortadas em pequenos cubinhos e misture bem.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione a farinha integral, misture bem e depois disso, acrescente o fermento químico e misture novamente.

Por fim, escolha uma assadeira média, unte com açúcar e óleo de coco, em seguida, adicione a massa e leve ao forno pré-aquecido em 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Dica: Antes de desligar o forno, faça o teste do palito, assim, verificando se a massa está cozida por completo.

Sugestão de consumo

Essa receita maravilhosa de bolo integral de maça é uma ótima opção para ser consumida no café da manhã ou no lanche da tarde.

Além disso, você pode consumir esse bolo saboroso acompanhado de uma xicara de café ou chá de ervas naturais como hortelã, camomila, erva doce ou o chá que você preferir.

Ademais, outro ponto positivo sobre esse bolo é a sua textura diferente dos bolos comuns e a saciedade que ele proporciona após ser consumido.

Aliás, experimente essa receite e conte nos comentários o que achou! com certeza você vai se apaixonar por essa receita.

Veja também: Bolo cuca com doce de leite: aprenda o segredo da receita alemã com 12 porções

Pudim de Leite Condensado sem açúcar

Estar de dieta não significa ficar sem comer. Assim, aprenda essa delícia de Pudim de Leite Condensado Zero Açúcar que vai te encantar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais