Anúncio

Bolo Mármore; 10 porções para um café da manhã muito especial

Um bolo simples e muito fácil de fazer! Confira a receita

Anúncio


Essa receita de bolo mármore é fácil de preparar, fica bem fofinho e a sua aparência é muito bonita, uma vez que, ele possui duas cores e cresce bastante. Hoje, 14/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples.

Continua depois da publicidade

Bolo Mármore

receita fica saborosa e é bem acessível, dado que o preparo só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Além disso, você vai levar apenas 50 minutos para preparar essa delícia e ela rende cerca de 10 pedaços bem generosos.

Leia também: Bolo cuca com doce de leite: aprenda o segredo da receita alemã com 12 porções

Ingredientes da receita 

  • 3 ovos
  • 1 e 2/3 de xícara de açúcar
  • 3 colheres de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher de essência de baunilha
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 xícara de cacau em pó
  • ¼ de xícara de leite

Como fazer o Bolo Mármore

Bolo de mármore
Receita de bolo mármore combina com o café da manhã (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de mármore, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma batedeira adicione, os ovos, o açúcar, a manteiga, o leite e a essência de baunilha e bata bem até conseguir um creme lisinho.

Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos e bata bem, depois adicione o fermento em pó e misture até obter uma massa homogênea.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue uma assadeira, unte com manteiga e farinha de trigo, em seguida, adicione metade da massa.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, adicione o cacau em pó no restante da massa que ainda não foi adicionada na assadeira e misture bem.

Posteriormente, quando o cacau já estiver bem envolvido com a massa adicione na forma junto com a primeira parte da massa.

Dica: para conseguir o efeito mármore pegue uma espátula e faça algumas aberturas na massa branca, para que a outra massa se misture levemente.

Em seguida, leve ao forno pré-aquecido em 180°C e deixe por cerca de 35 minutos ou até dourar. Prontinho, seu café da manhã mais especial.

Uma delícia no café da manhã

 Essa receita maravilhosa de bolo de mármore é uma excelente opção para servir no café da manhã ou no lanche da tarde, com uma saborosa xicara de café, chá ou leite.

Além disso, caso você queira um bolo mais docinho e incrementado, você pode adicionar uma saborosa calda de chocolate, ou calda banca.

Contudo, cuidado para não perder a delicadeza dessa receita, visto que, o seu diferencial é a sua apresentação com duas cores bem bonitas.

Veja também: Bolo cítrico especial de laranja com calda: uma receita incrível pronta em 50 minutinhos

Bolo de Pão de Mel Delicioso

Confira agora como preparar um bolo de pão de mel delicioso e muito fácil de fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais