Anúncio

Saiba como fazer o Bolo Mesclado para um café da manhã incrível

Um bolo saboroso e que todos vão adorar provar no café da manhã.

Anúncio


Para quem deseja um bolo diferenciado, incrivelmente gostoso para servir no café da manhã, não precisa procurar mais, pois já encontrou. O bolo mesclado é a receita perfeita. A versão que vamos ensinar tem cobertura de chocolate alpino, que é opcional, daqueles que derrete na boca a cada mordida. Por isso, aprenda hoje 23 de março de 2021, aqui no Receitas Fáceis. Ademais, seu rendimento é de 12 porções generosas, com um tempo de preparo de 45 minutos.

Continua depois da publicidade

Bolo mesclado

Aliás, a receita ainda permite algumas modificações, como o uso de leite de coco na massa ao invés do leite tradicional, e se preferir, pode trocar o chocolate em pó pelo achocolatado da sua preferência.

Contudo, o bolo fica com a massa bem fofinha e muito macia, mesmo ele sendo feito no liquidificador. Por isso, vamos à receita para você preparar essa delícia ainda hoje.

Leia aqui: Bolo de caneca: fácil, gostoso e pronto em 10 minutos; melhor, impossível!

Ingredientes 

Agora que você já ficou com água na boca, vamos aos ingredientes necessários para o preparo do bolo mesclado! Veja a seguir.

Massa

  • 04 ovos inteiros;
  • 100g de manteiga (não pode estar gelada);
  • 01 + ½ xícara de chá de açúcar;
  • 200ml de leite de coco (ou a mesma medida de leite integral);
  • 02 + ½ xícara de chá de farinha de trigo;
  • 01 + ½ colher de sopa de fermento em pó (fermento para bolos);
  • ½ xícara de chá de achocolatado alpino – opcional.

Cobertura

  • ½ xícara de chá de açúcar;
  • 01 xícara de chá de achocolatado alpino;
  • 1/3 xícara de chá de leite integral;
  • ½ colher de sopa de canela em pó;
  • 01 colher de sopa de manteiga.

Como fazer o bolo mesclado

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de bolo mesclado para o café da manhã
Receita de bolo mesclado para o café da manhã. Foto: Canva Pro

Primeiramente, vamos começar pela massa, para facilitar todo o processo, já que o processo da calda depende de ser levado ao fogo e esfriar um pouco!

Em um liquidificador, coloque os ovos inteiros, o açúcar e a manteiga e deixe bater por 05 minutos. Entretanto, coloque o leite de coco (ou leite integral, caso tenha sido a escolha), e bata por mais 01 minuto.

Contudo, em um refratário, peneire toda a farinha, e o fermento. Depois, despeje toda a massa do liquidificador junto aos itens secos e misture tudo com uma espátula. Agora faça uma divisão de duas partes da massa, onde apenas em uma das massas deve ser acrescentado o chocolate alpino.

Todavia, unte uma forma arredondada com manteiga e farinha de trigo. Coloque primeiro a massa branca, e em seguida por cima, a massa de chocolate e com bastante cuidado, para que elas não se misturem agora.

Coloque para assar no forno já preaquecido em 180°, e deixe assar por cerca de 50 minutos ou até que a massa esteja dourada. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.

Finalizando com o preparo da cobertura

Para a cobertura, em uma panela média, despeje todos os ingredientes e misture. Leve ao fogo médio, e deixe ferver, então mantenha por 02 minutos mexendo. Desligue o fogo e faça a cobertura do bolo. E está prontinho para servir e se deliciar!

No entanto, caso prefira sem a cobertura, basta não adicioná-la no final do processo. Esse bolo fica espetacular, com sabor delicioso e certamente servido com uma xícara de café ou até chá fará muito sucesso. Aproveite!

Veja também: Bolo de pão de mel recheado: veja uma receita saborosa, simples e prática

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais