Anúncio

Bolo Mesclado Fofinho; uma receita perfeita para o café da manhã

Um pouco de sabor tradicional com um outro tanto de chocolate, veja como fazer um bolo mesclado fofinho

Anúncio


O bolo mesclado fofinho é a opção ideal de lanche ou café da manhã para sempre ter pronto em casa. Esse bolo que mistura o sabor clássico de um bolo branco com o maravilhoso sabor do chocolate, conquista paladares com sua simplicidade. Veja essa receita de hoje, 13/04, que rende 15 porções e fica pronta em 1hora. Tudo aqui no Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Veja também: Receita de bolo de chocolate fofinho: 08 porções para o café da manhã

Esse preparo do bolo mesclado fofinho é fácil de fazer, por isso confira, logo mais, todos os ingredientes que vai precisar e o passo a passo na íntegra para que essa receita seja um sucesso aí na sua casa. Veja logo abaixo todos os detalhes importantes.

Como fazer o bolo mesclado fofinho

Seja com um cafezinho durante a manhã ou a opção de um lanche no meio da tarde, um bom bolo tem um espaço de carinho no coração e na mesa dos brasileiros em geral. Essa receita do bolo mesclado é simples e fácil de fazer, não exige muita técnica e fica muito gostosa!

Em cerca de 1 hora você consegue preparar e assar esse preparo e nas quantidades a seguir você fará um bolo médio que rende 15 porções. Ou seja, com um preparo simples toda a família consegue se servir e, se for um grupo pequeno de pessoas, ainda dá para pedir bis.

Caso precise que esse bolo sirva mais pessoas, ou haja alguma necessidade em dobrar as porções, basta dobrar a quantidade da cada ingrediente até chegar no resultado ideal para você e a ocasião em qual o bolo será servido. Então, veja agora tudo que precisa saber.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 160 g de manteiga
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 4 ovos
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de achocolatado
  • 1 xícara de chá de leite
  • 4 colheres de chá de fermento em pó
Bolo mesclado fofinho para o café da manhã
Um delicioso e fácil bolo mesclado. Foto: Getty Images.

Modo de preparo do bolo mesclado fofinho

  1. Primeiramente, bata a manteiga e o açúcar na batedeira por 10 minutos. Quando mais aerada ficar essa mistura, mais fofo esse bolo vai ficar;
  2. Em seguida, incorpore aos poucos os ovos, a farinha e o leite. Misture bem e se certifique que todos os ingredientes estão homogêneos, para isso verifique as laterais da tigela onde está fazendo a mistura;
  3. Logo depois, adicione o fermento e misture com delicadeza;
  4. Consequentemente, separe uma parte da massa e acrescente o achocolatado. Misture também com cuidado;
  5. A seguir, em uma forma untada e enfarinhada, coloque as duas massas simultaneamente, de modo que elas se juntem, faça uma mistura aleatória sem que vire tudo uma massa só;
  6. Por fim, leve ao forno médio pré-aquecido e asse por 45 minutos. Estará pronto quando fizer o teste do garfo: espetou e ele sai limpo.

A receita ideal para o café da manhã

Esse bolo pode ser servido simples, bem como acompanhado de uma calda ou uma cobertura de sua preferência. É uma receita que agrada a todos, principalmente crianças, além disso é uma ótima pedida tanto para o café da manhã quanto para lanches. Experimente o bolo mesclado fofinho.

A seguir, leia: Bolo de leite condensado fofinho: perfeito para o café da manhã ou lanche

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais