Bolo Mousse de Chocolate: saiba como preparar a junção de duas delícias

Como sobremesa ou lanche, a receita é uma delícia

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Com Arthur Aguiar, Mayra Cardi faz desabafo sobre a família

- Advertisement -

O bolo mousse de chocolate é para você que acha que quanto mais chocolate em um quitute, melhor. Pois, na delícia que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar hoje, 10 de junho, não é preciso escolher entre o bolo ou o mousse. Dá para ter os dois ao mesmo tempo! Em 2 horas você vai ter 15 porções à disposição para servir seus convidados e receber muitos elogios. Vamos ver?

Saiba como fazer o bolo mousse de chocolate

O bolo mousse de chocolate é perfeito para servir tanto como lanche da tarde, quanto como sobremesa de um almoço ou jantar. Monte o bolo da forma que você tiver mais facilidade.

- Advertisement -

É possível seguir a sugestão da montagem abaixo ou apenas partir o bolo em duas ou mais partes, intercalando uma camada de bolo e uma de mousse sucessivamente. Use a criatividade e bom apetite!

Assim, veja também: Mousse De Chocolate Com Pimenta: Sobremesa Gourmet Perfeita Para O Dia

Ingredientes da massa

  • 2 ovos inteiros e uma gema;
  • ½ xícara de chá de leite quente;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó.

Ingredientes da mousse

  • 2 claras;
  • 200 gramas de chocolate meio amargo;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 200 gramas de creme de leite.

Passo a passo do bolo mousse de chocolate

O bolo é perfeito para servir tanto como lanche da tarde, quanto como sobremesa de um almoço ou jantar
O bolo é perfeito para servir tanto como lanche da tarde, quanto como sobremesa de um almoço ou jantar – Foto: Canva Pro

Primeiramente, bata as claras em neve, reservando-as. Em seguida, bata as gemas durante dois minutos, adicionando o açúcar sem parar de bater até formar um creme macio.

Batendo o tempo todo, vá colocando a farinha alternada ao leite quente. Dessa forma, coloque o chocolate e o fermento, batendo novamente.

Finalmente, misture as claras em neve de forma delicada com uma colher. Assim, unte uma forma de 25 centímetros de diâmetro e despeje a mistura. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C para assar por mais ou menos 30 minutos.

Para a mousse, bata as claras em neve, colocando o açúcar (sempre batendo). A consistência deve ser de um suspiro firme.

Derreta o chocolate meio amargo (no micro-ondas ou em banho maria). Coloque a batedeira na potência alta, misturando o creme de leite ao chocolate até se tornar um creme. Por último, acrescente essa mistura às claras em neve, mexendo bem para ficar homogêneo. Leve à geladeira por 1 hora.

Passo a passo da montagem

Primeiramente, coloque em um prato de servir. Em seguida, corte uma tampa do bolo (por volta de dois centímetros), retirando o miolo com uma faca.

Coloque a mousse nesse espaço. Tampe novamente o bolo. Se preferir, derrame mais mousse por cima do bolo para disfarçar o corte. Adicione nozes, raspas de chocolate, assim como morangos para confeitar. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Sugestão de consumo

Sirva o bolo acompanhado de uma bebida gelada, refrigerante ou leite, por exemplo.

Portanto, você também irá gostar: Mousse Marmorizada: Veja Como É Fácil Fazer A Sobremesa Que Além De Saborosa, Fica Linda

Receita Prática de Bolo Trufado

Confira neste passo a passo simples como fazer um incrível Bolo Trufado, você vai se encantar!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais