[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bolo Mousse de Chocolate: saiba como preparar a junção de duas delícias

Como sobremesa ou lanche, a receita é uma delícia

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

O bolo mousse de chocolate é para você que acha que quanto mais chocolate em um quitute, melhor. Pois, na delícia que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar hoje, 10 de junho, não é preciso escolher entre o bolo ou o mousse. Dá para ter os dois ao mesmo tempo! Em 2 horas você vai ter 15 porções à disposição para servir seus convidados e receber muitos elogios. Vamos ver?

Saiba como fazer o bolo mousse de chocolate

O bolo mousse de chocolate é perfeito para servir tanto como lanche da tarde, quanto como sobremesa de um almoço ou jantar. Monte o bolo da forma que você tiver mais facilidade.

- Advertisement -

É possível seguir a sugestão da montagem abaixo ou apenas partir o bolo em duas ou mais partes, intercalando uma camada de bolo e uma de mousse sucessivamente. Use a criatividade e bom apetite!

Assim, veja também: Mousse De Chocolate Com Pimenta: Sobremesa Gourmet Perfeita Para O Dia

Ingredientes da massa

  • 2 ovos inteiros e uma gema;
  • ½ xícara de chá de leite quente;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó.

Ingredientes da mousse

  • 2 claras;
  • 200 gramas de chocolate meio amargo;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 200 gramas de creme de leite.

Passo a passo do bolo mousse de chocolate

O bolo é perfeito para servir tanto como lanche da tarde, quanto como sobremesa de um almoço ou jantar
O bolo é perfeito para servir tanto como lanche da tarde, quanto como sobremesa de um almoço ou jantar – Foto: Canva Pro

Primeiramente, bata as claras em neve, reservando-as. Em seguida, bata as gemas durante dois minutos, adicionando o açúcar sem parar de bater até formar um creme macio.

Batendo o tempo todo, vá colocando a farinha alternada ao leite quente. Dessa forma, coloque o chocolate e o fermento, batendo novamente.

Finalmente, misture as claras em neve de forma delicada com uma colher. Assim, unte uma forma de 25 centímetros de diâmetro e despeje a mistura. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C para assar por mais ou menos 30 minutos.

Para a mousse, bata as claras em neve, colocando o açúcar (sempre batendo). A consistência deve ser de um suspiro firme.

Derreta o chocolate meio amargo (no micro-ondas ou em banho maria). Coloque a batedeira na potência alta, misturando o creme de leite ao chocolate até se tornar um creme. Por último, acrescente essa mistura às claras em neve, mexendo bem para ficar homogêneo. Leve à geladeira por 1 hora.

Passo a passo da montagem

Primeiramente, coloque em um prato de servir. Em seguida, corte uma tampa do bolo (por volta de dois centímetros), retirando o miolo com uma faca.

Coloque a mousse nesse espaço. Tampe novamente o bolo. Se preferir, derrame mais mousse por cima do bolo para disfarçar o corte. Adicione nozes, raspas de chocolate, assim como morangos para confeitar. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Sugestão de consumo

Sirva o bolo acompanhado de uma bebida gelada, refrigerante ou leite, por exemplo.

Portanto, você também irá gostar: Mousse Marmorizada: Veja Como É Fácil Fazer A Sobremesa Que Além De Saborosa, Fica Linda

Receita Prática de Bolo Trufado

Confira neste passo a passo simples como fazer um incrível Bolo Trufado, você vai se encantar!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.