Anúncio

Bolo nega maluca: um dos melhores sabores a experimentar, e fica pronto em 60 minutos

Quem não ama um bolo com jeitinho de quitute feito com amor de vó?

Anúncio


O bolo nega maluca nada mais é do que é um bolinho simples de chocolate com algumas substituições inusitadas nos seus ingredientes: a troca do leite pela água fervente e da manteiga pelo óleo. O restante do preparo é igualmente “mamão com açúcar”. Aprenda hoje (21/11) com o Receitas Fáceis do Folha Go, como reproduzir essa delícia na sua casa em apenas 1 hora e que rende 10 porções maravilhosas para seu café da manhã em família!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo nega maluca para café da manhã

Essa é uma receita clássica que conta com ingredientes básicos, realmente simples. Assim, quando integrados, resultam em um bolinho com aquele gostinho de casa de vó. Entretanto, tal como outras receitas, pode ter algumas variações que agregam mais sabor.

O preparo agrada gente de diferentes paladares e idades. Assim, pode ser servido de acompanhamento no café da manhã ou da tarde, e até mesmo como uma sobremesa. Se preferir, coloque uma cobertura de chocolate simples, ao invés de uma mais elaborada. Independente do que escolha, certamente o quitute bolo nega maluca será um sucesso entre quem experimentar!

Ainda, há quem goste de uma calda que fique quebradiça. Para isso, o segredo é aguardar ela esfriar antes de colocá-la sobre o bolo. Nesse caso, então, inicie o preparo do bolo pela calda! Feitas tais ressalvas chegou o momento de conferir como fazer esse bolo incrível!

Assim, leia mais: Bolo Simples Da Vovó: 12 Porções Em Menos De 1 Hora Para Fazer Rapidinho

Ingredientes da receita

Primeiramente, para a massa:

Continua depois da publicidade
  • 3 xícaras das de chá de farinha de trigo;
  • 2 xícaras das de chá de açúcar cristal;
  • 4 ovos;
  • 1/2 xícara das de chá de óleo de soja;
  • 1 xícara das de chá de achocolatado;
  • 2 colheres das de sopa de fermento (pó).

Então, para a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 1 embalagem de leite condensado;
  • 1 colher das de sopa de manteiga;
  • 4 colheres das de sopa de achocolatado.

Passo a passo da massa do bolo nega maluca

bolo nega maluca para café da manhã
Bolo nega maluca: um dos melhores sabores, pronto em 60 minutos para lanche ou café da manhã- Foto: Canva

Primeiramente, peneire a farinha, junto com o chocolate e o açúcar, aproveitando para misturá-los. Acrescente os ovos, 1 xícara da água fervente e o óleo. Integre esses ingredientes de forma que se torne uma massa totalmente homogênea. Adicione a quantidade de fermento, colocando no forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º C por uns 40 minutos.

Já para a cobertura o procedimento é igualmente simples e fácil. Para tanto, basta misturar os ingredientes em uma panela, deixando ferver até que se forme uma mistura bem firme. Então, desligue o fogo e, depois, derrame essa calda por cima do bolo quando ainda estiver quente.

Sugestão de consumo da receita

O bolo nega maluca, como dissemos pode ser consumido no café da manhã, da tarde ou como lanche a todos os momentos. Além da calda, um ótimo acompanhamento é uma bola de sorvete. Quanto às bebidas, de café à refrigerantes, tudo fica muito bom com esse bolinho saboroso.

Portanto, confira também: Bolo De Fubá Com Coco: 12 Porções Com Gosto De Carinho

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais